logomarca cybercook

Aneis de Creme e Morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Coloque a água e manteiga numa panela e leve para ferver. Junte farinha e bata com força até aparecer fundo panela. Tire do fogo e acrescente ovos, um a um, batendo sempre em batedeira. Disponha a massa em 3 formas redondas com furo no centro, untada ou forrada com papel aluminio. Os anéis de massa devem ter 12,16 e 20 com diametro. Asse forno regular por mais ou menos 40 min. Não abra o forno antes disso. Quando pronta, a massa estará leve e estufada. Retire das formas e deixe esfriar num lugar protegido do vento.
  3. 3.
    Calda de Chocolate:
  4. 4.
    Pique o chocolate e derreta co água em banho-maria. Bata manteiga em creme juntamente com o açucar e acrescente creme de leite. Misture o chocolate derretido e o licor de cacau.
  5. 5.
    Recheio:
  6. 6.
    Corte nozes e morangos não muito pequenos. Misture com o creme chantilly. Abra os aneis de massa e recheie. Coloque um disco sobre o outro numa travessa redonda, sendo a maior por baixo. Despeje um pouco da calda entre cada disco e o restante por cima dos aneis.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Verrine Napolitano

Verrine Napolitano

Por CyberCook

Bolo Élfico Senhor dos Anéis

Bolo Élfico Senhor dos Anéis

Por ucas Pereira de Melo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Morango Chantilly Cremes Doces Chocolate Nozes Papel alumínio