1
logomarca cybercook

Angú à Baiana

9
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. Lave e tire a gordura do rabo de boi, que já deve ser comprado em pedaços. Numa panela, coloque o rabo do boi, o coração, o fígado os limões espremidos e a taça de aguardente. Junte água para cobrir a carne e leve ao fogo para dar uma fervura (isso faz o cheiro forte da carne sair e retira parte da gordura). Escorra e reserve. Soque o alho e misture com o sal e a pimenta. Junte a carne e deixe pegar gosto. Coloque uma panela de pressão na chama do fogão e, quando estiver bem quente, coloque a carne temperada. Acrescente as folhas de louro, o tomate, a cebola e misture bem. Tampe e deixe cozinhar em fogo alto por 30 minutos. Depois, destampe, coloque o molho de tomate e corrija os temperos. Feche de novo e deixe cozinhar até que a carne fique macia. Quando você perceber que a carne está no ponto, acrescente o cheiro verde a gosto. Feche a panela e assim que começar a apitar desligue. À parte, faça uma polenta mole(Angu), com o fubá, água fervente e sal. Sirva a rabada com a polenta e um arroz branco.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Comentários (9)

Marli Vicentini Brighenti

Adoro suas receitas,são fáceis e saborosas,já degustei várias,todas tiradas do Facebook. Obrigada e abraços.

Erika Martins G. Rosa

Show de bola! Fiz no aniversário do meu marido e todos ficaram querendo bis, que terá este ano! (Erika Martins G. Rosa)

Mirian gomes da costa

Eu vi e fiz para saber como era, ai eu gostei. É uma delícia, todo mundo na minha casa come, todos gostaram.

luciene

Amei, uma delícia!!!!!

Patrícia

Pode colocar temperos como caldo knnor? Porque o gosto fica um pouco amargo? É do fígado? Se fizer com miúdo de poro fica bom também?

natasha

Esta receita ficou a mais próxima no sabor do angú à baiana da minha avó, e acreditem isso é incrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Antônio Novo

Conheço Angu à Baiana, com os seguintes ingredientes bobinos: rabada, rins, bofe, coração, fígado, todos cortados em pedaços bem miúdos, que irão compor o molho.

Fernando Moraes Pereira

Como não aprecio e fígado, sustituí por rim bovino. Experimentei também substituindo por rim o coração e o fígado. O sabor ficou mais apreciável, sem confusões de sabores. Experimentem!

SYLVIA REGINA V.NASCIMENTO VIERA DO NASCIMENTO

Carne Brasileira Fuba Louro Pimenta preta Pratos principais Receitas salgadas Sudeste Rabo de boi Cachaça Coração bovino Fígado bovino Panela de pressão Extrato de tomate Comida baiana

Angú à Baiana