1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Antepasto de Abobrinhas

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela coloque 10 abobrinhas italianas cortadas em rodelas finas (de preferência as menores e mais retas) e deixe de molho em 1 xícara (chá) de vinagre com água o suficiente para cobri-las por 10 minutos.
  2. 2.
    Dica: use um prato para poder afundar as abobrinhas na água
  3. 3.
    Retire as rodelas de abobrinha da tigela e deixe escorrer numa peneira.
  4. 4.
    Numa panela com óleo o suficiente e quente, frite as rodelas de abobrinha até desidratar (cerca de meia hora). Com auxilio de uma escumadeira escorra para retirar o excesso de óleo e coloque sobre papel absorvente para esfriar.
  5. 5.
    Dica: Em vez de fritar, você pode desidratá-las no microondas. Coloque uma camada de rodelas de abobrinha num refratário, com papel manteiga por baixo, e asse em potência alta por 3 minutos. Repita a operação mais 2 vezes. Repita a operação até assar todas as rodelas.
  6. 6.
    Transfira as rodelas de abobrinha para uma tigela e misture 1 xícara (chá) de aceto balsâmico, 1 xícara (chá) de água, 5 dentes de alho bem picados, ½ xícara (chá) de salsinha picada, ½ xícara (chá) de cebolinha picada, 2 colheres (sopa) de mostarda amarela, 2 colheres (sopa) de mostarda escura (holandesa), 1 lata de azeite (500ml) e sal a gosto.
  7. 7.
    Guarde e sirva no dia seguinte com torradas e pães diversos.
  8. 8.
    OBS: Pode ser conservado em geladeira por até 3 meses.

Por: Viviane Martini
Rendimento: 50 porções

Você pode gostar...

Abobrinha Recheada

Por José Neves

Abobrinha Refogada

Por Bell Rezende

Comentários (0)

Azeite Aperitivos e antepastos Abobrinha Alho Entradas Mostarda escura Papel manteiga Receitas salgadas Salsinha Vinagre Cebolinha

Antepasto de Abobrinhas