antepasto do mediterraneo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  • 1. Corte o filé de linguado em fatias finas, colocando a faca em um ângulo de 45 ° em relação ao peixe. Distribua as fatias em 4 pratos, arrumando-as como se fosse um carpaccio. Pique finamente os dentes de alho e a salsinha. Acrescente as raspas de laranja e de limão. Pique separadamente as alcaparras e uvas passas. Corte o tomate em cubinhos e rale a abobrinha no ralador grosso, descartando o miolo com as sementes. Misture com os cubinhos de tomate, acrescente o tomilho e tempere com sal e pimenta-do-reino
  • 2. Misture o suco de limão com o de laranja, tempere com sal e pimenta-do-reino e distribua sobre as fatias de peixe. Deixe marinar por 3 minutos e salpique com um pouco da mistura de salsinha e com um pouco de alcaparras e uvas passas. Distribua um pouco da mistura de tomates e abobrinhas sobre as fatias de peixe.
  • 3. Aqueça o azeite de oliva em uma pequena panela e quando estiver bem quente, despeje lentamente sobre as fatias de peixe. Sirva imediatamente decorando com folhas de rúcula, endives e radiche.

Tempo de preparo:

Tags:

Azeite Aperitivos e antepastos Abobrinha Alcaparra Alho Azeite de oliva Casca de laranja Entradas Laranja Linguado Receitas salgadas Salsinha Tomilho Suco de limão Casca de Limão Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: