Antipasto de berinjela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Corte a beringela em tiras, coloque-as de molho em água limpa para tirar o amargo, reserve, corte em tiras os pimentões e os tomates, corte as cebolas em rodelas, quebre as nozes, escorra e aperte a beringela em uma assadeira grande, forme camadas de beringelas, pimentões, tomates, cebolas, alho, uvas passas, nozes, loro, e um pouco de sal, repita esse processo, até finalizar todos os ingredientes, por último, misture o vinagre e o azeite, regue tudo, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 01 (uma) hora, retire , tire o papel alumínio e volte ao forno até que tudo fique reduzido a metade, aproximadamente mais 1 hora e meia, se for necessário vá mechendo tudo, sirva com pão italiano, bom apetite.
  2. 2.
    Enviada por:
  3. 3.
    Heitor Romeu

Vídeo recomendado

Comentários (1)

nilzete coutinho montagnolli

ja comi na casa de uma amiga,achei uma delicia e procurei a receita em varios livros mas não a encontrei, fico feliz de encontrar aqui.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Azeite Aperitivos e antepastos Berinjela Alho Entradas Nozes Receitas salgadas Vinagre Papel alumínio