logomarca cybercook

Apfelstreusser

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária da Alemanha

Ingredientes (6)



Preparo

  1. Descasque as maçãs e pique-as em pedaços pequenos. Coloque em uma forma untada. À parte, misture todos os outros ingredientes e misture-os amassando com as mãos. Quando formar uma massa granulada, esfarele sobre as maçãs. Asse à 220ºC até dourar. Coma quente ou frio. Sugestão: coma quente com sorvete de creme.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por ristina vitoria silva

Torta Integral de Maçã

Torta Integral de Maçã

Por Eduardo Feijó

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Torta de Banana ( MO )

Torta de Banana ( MO )

Por arlene Bahiense Rodrigues

Torta de Palmito

Torta de Palmito

Por ine Corbucci de Moraes

Bolo de Chocolate Recheado

Bolo de Chocolate Recheado

Por Daniella Flores

⁠⁠⁠⁠

Comentários (18)

renata corona

A minha ficou super saborosa. Só que a massa ficou muito esfarelada, não consegui cortar um pedaço como o da foto. Na próxima, vou tentar colocar mais manteiga da massa.

Oi Renata! Quando fizer a receita novamente, conte para nós o que achou, ok? :) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Denise Knipel

Olá. Gostaria de saber que tipo de maçã devo usar.

Olá Denise! Normalmente utiliza-se a maça tipo gala, porém você pode adaptar para a variedade que for mais fácil de encontrar na sua região. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

margarida nunes bento

muito gostosa

Claudio Kleine

Excelente receita. Não conhecia. No inicio achei q fosse o Apfelstruder, depois me dei conta q esta não é alemã. Parabens!

Jady Soufanji

O meu queimou :'(

nanda Borges

Ficou bom, mas o meu ficou queimado

Fernanda Barbosa

Bom, como a Sônia comentou, é pouca massa para a quantidade de maçãs na receita. Eu dobrei a receita da massa e deixei quase uns 40 min no forno. Mas acho que se diminuir a quantidade de maçã também pode dar certo... Da próxima vez, vou forrar uma forma de fundo removível com a massa e trabalhar o recheio como um creme de maçãs, deve ficar mais gostoso. Mas, de uma maneira geral, é uma receita gostosa, vale a pena fazer.

Sonia

Bom gente, estou até me sentindo mal vendo os comentários que fizeram e fiicou ótimo... o meu não deu certo... a mistura de cima ficou uma pasta, coloquei em cima da maçã picada, a mistura não cobriu tudo como na foto, esperei a maçã dourar e acabou queimando.... Cyber cook poderia detalhar mais a receita e me dizer onde errei??? PS. fiz em uma forma pequena, conforme a dica...

Prezada Sônia Bom dia! Ao misturar os ingredientes da massa, ela ficará como se fosse uma farofa. E o tempo ideal de forno é até a massa ficar dourada e não a maçã. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

ANA GRAZIELE MELO MULLER

Sabor é maravilhoso! Preparo fácil e rápido. Fiz num sábado para comermos no domingo e acreditem tive que fazer outra receita pois meu marido devorou no sábado mesmo!!! E no domingo pensam que ele não quis mais? Quis e repetiu! É que neste friozinho a gente meio que não come fruta né! E fazendo esta receita, a gente come fruta de uma forma diferente e deliciosa! AMAMOS!!!!!

Carlos Lunardi

Minha esposa e eu adoramos. Sozinho já uma delícia, com sorvete de creme deve ficar muito bom!! Obs: Para ficar igual ao da foto, a forma não pode ser muito grande.

Doces Tortas doces Sobremesa Aveia Aveia em flocos Açúcar mascavo Canela Cozinha internacional Manteiga Maçã Canela em pó Alemã