Apple Pie

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Misture a farinha, o sal e o açúcar na tigela da batedeira. Adicione a manteiga e a gordura ambas cortadas em cubos. Por fim, acrescente água gelada suficiente para que a massa forme uma bola. Forme dois discos, embrulhe em papel-filme e refrigere por 30 minutos.

Recheio

  • Descasque, tire as sementes e corte as maçãs em fatias de 2 cm. Misture a maçã com o açúcar, o suco de limão e as raspas, as especiarias e a farinha. Forre uma forma de 25 cm de diâmetro com a massa, disponha o recheio e por cima a manteiga cortada em cubos. Cubra com o restante da massa. Pincele com a gema e salpique uma colher de sopa de açúcar por cima. Asse por 25 minutos à 220ºC. Abaixe a temperatura do forno para 190ºC e asse por mais 30 minutos.

Rendimento: 5 porções

Chef allan Doces Estados unidos Tortas doces Sobremesas Canela Cozinha internacional Doceria Gordura vegetal hidrogenada Manteiga Maçã Noz moscada Suco de limão Raspas de limão Canela em pó Receitas com Suco de Fruta

Comentários (10)

faco sempre.receita otima nota 10!!!!!!!!!!!!!!!

Já fiz várias vezes essa receita!! É uma das minhas favoritas! Fica muuuito gostoso e todos adoram quando eu faço!

Para quem gosta de cozinhar, é uma boa pedida, pois enquanto a massa gela prepara-se o recheio. Coloquei Canela em pó no lugar da Noz Moscada por tradição familiar em doces, além de uma gema batida e pincelada sobre a massa antes de ir ao forno e ficou ótimo. É uma torta grande, que fica bonita, e portanto uma ótima sobremesa para aquela ocasião em que se tem vários convidados.

Fiz nessa páscoa para minha família e todos gostaram muito. Apesar de ter usado a forma de 25 cm a massa nao foi suficiente e a torta desmanchou um pouco quando eu desenformei.. Na proxima preciso crescer um pouco ela.. Mas fora isso uma delicia com sorvete de creme!

Fiz essa receita para dois amigos americanos que estão morando no Brasil. Eles adoraram. A torta não durou nem 5 minutos. Da próxima vez vou dobrar a receita.

Fiz ontem para o lanche. Ficou uma delícia, claro que não esqueci o sorvete de creme para acompanhar! Como aqui no Rio está um calor daqueles quase não precisei usar água...

Simplismente MARAVILHOSA! Parabéns ao chefe!!!

A receita da massa é tão boa, que experimentei diminuir o açúcar para uma pitada e colocar 2 colheres de sal e uma de orégano. Obtive uma das mais saborosas massas "podre" de empadão que já experimentei, daquelas que desmancham na boca! Fiz o recheio com camarões e ficou bárbaro!

Adorei essa receita!!! A massa é muito gostosa e o recheio solta um líquido q entranha levemente na massa e deixa ela perfeita. A receita está certinha.

Essa receita é muito, muito boa. Já fiz diversas apples pie mas essa de fato ficou perfeita. Só não esqueçam do acompanhamento "sagrado" uma boa bola de sorvete de creme ou, para quem preferir, chantilly.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: