Arraia com Queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • Em uma panela grande, derreta a manteiga. Misture a farinha e despeje o leite. Junte os cravos-da-índia, as cebolas, o alho, o louro, o tomilho, o sal e a pimenta do reino. Adicione o peixe, tampe e deixe cozinhar por 8 a 10 minutos, em fogo baixo. Retire o peixe e escorra-o. Coe o líquido do cozimento e leve-o de volta à panela lavada. Adicione as cebolinhas, tampe e cozinhe por 10 minutos. Retire-as e escorra. Reduza o líquido do cozimento, em fogo forte, até obter um caldo grosso. Salpique o fundo untado de uma travessa refratária grande com metade do queijo ralado. Coloque o peixe e as cebolas na travessa, e os cubinhos de pão ao redor. Cubra o peixe e as cebolas com o caldo e salpique com o queijo restante por cima. Deixe assar no forno pré-aquecido a (220ºC) durante 10 minutos, ou até que a parte de cima esteja corada, e sirva. Rendimento - 4 porções.

Rendimento: 6 porções

Peixes e frutos do mar Brasileira Arraia Assados de forno Leite Louro Manteiga Pratos principais Queijo Receitas salgadas Receitas de peixes Tomilho Pimenta do reino Queijo gruyère Cravo da índia

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Nunca tinha comido arraia, mas a receita é 10! Mudei apenas as cebolas por batatas e na hora de montar retirei a cartilagem para facilitar na hora de servir.

Deliciosa essa receita. É um prato suave e refinado!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: