logomarca cybercook

Arraia com Queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Em uma panela grande, derreta a manteiga. Misture a farinha e despeje o leite. Junte os cravos-da-índia, as cebolas, o alho, o louro, o tomilho, o sal e a pimenta do reino. Adicione o peixe, tampe e deixe cozinhar por 8 a 10 minutos, em fogo baixo. Retire o peixe e escorra-o. Coe o líquido do cozimento e leve-o de volta à panela lavada. Adicione as cebolinhas, tampe e cozinhe por 10 minutos. Retire-as e escorra. Reduza o líquido do cozimento, em fogo forte, até obter um caldo grosso. Salpique o fundo untado de uma travessa refratária grande com metade do queijo ralado. Coloque o peixe e as cebolas na travessa, e os cubinhos de pão ao redor. Cubra o peixe e as cebolas com o caldo e salpique com o queijo restante por cima. Deixe assar no forno pré-aquecido a (220ºC) durante 10 minutos, ou até que a parte de cima esteja corada, e sirva. Rendimento - 4 porções.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Bruna Lucena Bastos

Nunca tinha comido arraia, mas a receita é 10! Mudei apenas as cebolas por batatas e na hora de montar retirei a cartilagem para facilitar na hora de servir.

Cristiane Cunha

Deliciosa essa receita. É um prato suave e refinado!

Peixes e frutos do mar Brasileira Arraia Assados de forno Leite Louro Manteiga Pratos principais Queijo Receitas salgadas Receitas de peixes Tomilho Pimenta do reino Queijo gruyère Cravo da índia