Arroz Carreteiro Completo

Arroz Carreteiro Completo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de arroz carreteiro é um pouco diferente da tradicional pois leva mas tipos de carnes. Pode ser chamada tambpem como Arroz de Galpão, uma rece

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Corte a Carne Seca em cubo e ferva 2 vezes trocando de água a cada fervura para retirar o excesso de sal.
  • 2. Fritar o bacon até dourar e reserve, frite as lingüiças e reserve.
  • 3. Em seguida colocar o alho e depois a cebola e deixe refogar até dar o ponto.
  • 4. Em seguida coloque a carne seca ,a lingüiça e o bacon, deixe dar uma boa refogada depois coloque o arroz , e frite.
  • 5. Coloque a água fervente o necessário e deixe secar até servi-lo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 40 porções

Tags:

Sushi Carne Brasileira Bacon Carne seca Pratos principais Receitas salgadas Sul Óleo de soja Linguiça calabresa Linguiça defumada

Comentários (44)

É uma receita interessante esse 3 em 1 de arroz, bacon e linguiça, e com certeza fica muito bom e tem a qualidade de em eventos unir as pessoas e o custo ser bem barato. Bom para eventos beneficentes.

muito bom me ajuda muito

Ótima esta receita.

Essa receita é otima, adorei!

Gostei de passar por aqui e ver essa receita, pois agora posso fazer para impressionar minha familia em dias de reunião familiar. Valeu!!!!!

Eu amei essa receita, e indico a todos que puderem fazer que façam, pois é deliciosa!!!!

Fiz esta receita este final muito boa mesmo,diferente do tradicional só para complementar um comentário (Rondonia) não é fim de mundo quem fala isto não conhece o estado ou o país

Acho exagero 500ml de oleo, e muita comida para 40 pessoas

Eu adorei este arroz carreteiro, muito fácil e simples de fazer. Obrigado

Muito boa e prática de fazer

Simplesmente, maravilhoso de todos os que já fiz esse é nota 10, não ele é nota 11.

Essa é a receita que eu estava procurando, muito boa, valeu!!!!!!!

Excelente e diferente do arroz carreteiro comum. Fiz em panela rústica, de barro. Ficou muito bom.

Já fiz essa receita no tamanho de 40 porções, reduzi a gordura do bacon, pois ja tem gordura nas linguiças e carne seca, acrescentei 4 tomates no final da refoga, que deixou o arroz menos seco, acrescentei para finalizar cheiro verde picado bem fininho e um pouco de ervilhas para um toque final com micro cubos de pimentão vermelho a gosto. O prato ganha sabor e cor, usei 5kg de arroz parbolizado que permite requentar o arroz sem empelotar. Quando alguém chega atrasado. Resultado: F A N T A S T I C O, seu arrôz ficará inesquecível. Convide os amigos e Bom apetite.

Eu fiz esta receita aqui neste fim de mundo (RONDÔNIA), PARA OS AMIGOS. Realmente é fácil de fazer e o tempo gasto bem pequeno. o sabor é simplemente espetacular.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: