1

Arroz Carreteiro Típico

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária do Brasil

Ingredientes (11)


Preparo

  • Corte em cubinhos o charque. Coloque em uma panela com água para ferver. Lave-o bem em água fria, escorra e reserve. Em uma panela, de preferência de ferro, frite a cebola bem picadinha e o pimentão. Junte o charque, a cebolinha verde, o alho e deixe fritar mais um pouco. Coloque os tomates picados e, em seguida, o arroz. Refogue e junte água o suficiente. Acrescente o caldo de carne e corrija o sal. OBS: Não deixe secar totalmente o arroz, pois o gostoso é deixá-lo suculento. Junte o queijo ralado e sirva ao aprontar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (11)

Sou gaúcha e completamente apaixonada por arroz carreteiro, com charque, carne fresca ou sobra de churrasco. Com feijão, farofa e uma saladinha crua, fica imbatível!

Adorei a receita do arroz carreteiro, sugiro acrescentar na receita abóbora, couve e batatinha. O arroz fica mais gostoso ainda.

Ela é um prato rápido de ser preparado, e muito saboroso, o sabor dela é típico, muito saborosa.

Geralmente quando acrescentamos tomate nas receitas, devemos tomar cuidado para o arroz não ficar PAPA por causa da água que o tomate solta.

Fácil de fazer e simplesmente divino! Parabéns pela receita

bom pessoal, essa receita é a nossa daqui do rio grande do sul...apreciamos muito o carreteiro, e fazemos até com as sobras de churrascos, acrecsentamos mais carnes como frango, porco,calabresa e transformamos nosso carreteiro em "Paella"é uma delicia vale conferir!!!!!bjs a todos q apreciam nossa culuninária gaúcha, mas bah tchê!!!!!!........

Deliciosa e fácil de preparar!

Nossa... Demorei pra encontrar uma receita gostosa com esta! Parabéns.

Até que enfim achei uma receita que se aproxima da verdade, so tem de mais o caldo de carne.

Esta receita é tudo de bom. Parabéns!

Inclui na receita, 8 fatias de paio e um pedaço de toucinho, ficou muito bom.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: