Arroz com Atum e Camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • Em uma tigela, misture o camarão com o atum e tempere com o suco de limão. Reserve. Em uma panela grande, aqueça o azeite e refogue a cebola, o alho e o tomate, mexendo bem. Acrescente o camarão, o atum (já temperados) e o arroz e refogue, mexendo de vez em quando, por cerca de 5 minutos. Adicione a água (com o caldo de galinha já dissolvido). Tampe parcialmente a panela e cozinhe, até que a água seque. Depois de cozido, tampe totalmente a panela e deixe descansar por 15 minutos. Transfira para uma travessa e sirva.

Rendimento: 4 porções

Arroz Atum Sushi Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Caldo de galinha Azeite de oliva Frutos do mar Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Suco de limão Atum sólido Camarão sete barbas Receitas com Suco de Fruta Receitas com sardinha e atum

Vídeo recomendado

Comentários (4)

acho esta receita muito pratica , porem acho que fica melhor com um pouco menos de atum

Esta receita tem 2 erros crassos. Não se esqueça que o Atum rouba o sabor do camarão, e se vc cozinhar o camarão junto com arroz vai comer isopor ao invéz de camarão. Tente fazer separado o camarão e o arroz, mas continue pensando que o Atum rouba o sabor.

Buscando uma forma de utlizar o camarão que eu tinha no freezer, encontrei esta receita prática, fácil de preparar e o legal é que seus ingredientes normalmente temos em casa . Foi um sucesso no meu almoço, adorei.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: