Arroz com bacalhau e alho-poró

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • Lave o bacalhau em água corrente e coloque numa tigela grande com 1,5 litro de água. Cubra com filme plástico e deixe de molho por 36 horas na geladeira, trocando a água algumas vezes. Em seguida, escorra a água. Lave o arroz e deixe escorrer. Reserve. Lave o alho-poró, retire as raízes, as folhas verdes e pique-as grosseiramente. Reserve. Corte os talos macios em rodelas finas e reserve. Lave o limão, retire a casca e reserve. Parta o limão ao meio, esprema o suco e reserve. Coloque numa panela 3,5 xícaras (chá) de água, as folhas reservadas do alho-poró e a casca do limão. Leve ao fogo até ferver e mantenha aquecido. Leve ao fogo outra panela com o azeite, o bacalhau, o alho-poró e o alho e refogue até o bacalhau dourar levemente. Junte o arroz e refogue, mexendo de vez em quando, até os grãos ficarem brilhantes. Misture o suco de limão. Coe a água com o alho-poró e despeje sobre o arroz. Mexa, reduza o fogo e tampe a panela parcialmente. Cozinhe por mais 35 minutos, ou até o arroz ficar al dente. Se necessário, acerte o sal. Retire do fogo, espalhe a margarina, misture delicadamente e distribua em 4 pratos.
© Ondiet - Todos os direitos reservados

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Azeite de oliva Margarina Margarina light Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Alho poró

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: