logomarca cybercook

Arroz com bacalhau e alho-poró

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. Lave o bacalhau em água corrente e coloque numa tigela grande com 1,5 litro de água. Cubra com filme plástico e deixe de molho por 36 horas na geladeira, trocando a água algumas vezes. Em seguida, escorra a água. Lave o arroz e deixe escorrer. Reserve. Lave o alho-poró, retire as raízes, as folhas verdes e pique-as grosseiramente. Reserve. Corte os talos macios em rodelas finas e reserve. Lave o limão, retire a casca e reserve. Parta o limão ao meio, esprema o suco e reserve. Coloque numa panela 3,5 xícaras (chá) de água, as folhas reservadas do alho-poró e a casca do limão. Leve ao fogo até ferver e mantenha aquecido. Leve ao fogo outra panela com o azeite, o bacalhau, o alho-poró e o alho e refogue até o bacalhau dourar levemente. Junte o arroz e refogue, mexendo de vez em quando, até os grãos ficarem brilhantes. Misture o suco de limão. Coe a água com o alho-poró e despeje sobre o arroz. Mexa, reduza o fogo e tampe a panela parcialmente. Cozinhe por mais 35 minutos, ou até o arroz ficar al dente. Se necessário, acerte o sal. Retire do fogo, espalhe a margarina, misture delicadamente e distribua em 4 pratos.
© Ondiet - Todos os direitos reservados

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolinho de Bacalhau Fácil

Bolinho de Bacalhau Fácil

Por Sandra Regina Peres

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por CyberCook

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por SONIA NOGUEIRA

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Arroz Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Azeite de oliva Margarina Margarina light Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Alho poró