Arroz com camarão ao vinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Regue o fundo de uma panela média com azeite e leve ao fogo para aquecer. Junte a cebola e refogue até que ela comece a dourar. Adicione o alho e, assim que ele soltar perfume, acrescente os camarões e misture.
  2. 2.
    Deixe que os camarões cozinhem por aproximadamente 3 minutos, até que mudem de cor e de textura. Com uma escumadeira, retire os camarões da panela e reserve-os.
  3. 3.
    Junte o arroz à panela e deixe que frite até que os grãos fiquem brilhantes e soltinhos. Junte o vinho, ferva por um minuto e acrescente a água ou o caldo de peixe.
  4. 4.
    Quando a água do arroz estiver quase secando, junte os camarões. Assim que o arroz estiver cozido (mas ainda soltinho), adicione o creme de leite, a salsinha, misture e retire do fogo. Sirva imediatamente.
  5. 5.
    Rendimento: 4 porções
  6. 6.
    Tempo de preparo: 1h
  7. 7.
    Execução: fácil
www.uol.com.br

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Creme de leite Alho Caldo de peixe Frutos do mar Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Receitas com Vinho