1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz com Camarão ao Vinho

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Regue o fundo de uma panela média com azeite e leve ao fogo para aquecer. Junte a cebola e refogue até que ela comece a dourar. Adicione o alho e, assim que ele soltar perfume, acrescente os camarões e misture.
  2. 2.
    Deixe que os camarões cozinhem por aproximadamente 3 minutos, até que mudem de cor e de textura. Com uma escumadeira, retire os camarões da panela e reserve-os.
  3. 3.
    Junte o arroz à panela e deixe que frite até que os grãos fiquem brilhantes e soltinhos. Junte o vinho, ferva por um minuto e acrescente a água ou o caldo de peixe.
  4. 4.
    Quando a água do arroz estiver quase secando, junte os camarões. Assim que o arroz estiver cozido (mas ainda soltinho), adicione o creme de leite, a salsinha, misture e retire do fogo. Sirva imediatamente.
  5. 5.
    Rendimento: 4 porções
  6. 6.
    Tempo de preparo: 1h
  7. 7.
    Execução: fácil

www.uol.com.br

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Estrogonofe de Camarão de Microondas

Você pode gostar...

Arroz Integral

Por Cybercook

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Comentários (0)

Arroz Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Creme de leite Alho Caldo de peixe Frutos do mar Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Receitas com Vinho

Arroz com Camarão ao Vinho