1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz com Galinha

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Fritar a gordura da galinha no óleo. Tirar o torresmo e refogar a galinha. Colocar o tempero, um pouco de corante e metade dos ingredientes picados. Acrescentar água. Deixar ferver.
  2. 2.
    Depois da primeira fervura, colocar um pouco de massa de tomate. Tirar os melhores pedaços da galinha e separar. Os pedaços menos nobres ficam na panela para engrossar o caldo. Juntar ao caldo os outros ingredientes picados e o arroz, que deve ser lavado apenas duas vezes para não perder a goma.
  3. 3.
    Por um pouco do molho mais dois cubos de caldo de galinha e água para o arroz cozinhar. Juntar os melhores pedaços da galinha ao arroz. Acrescentar mais um pouco de molho. Por também pedaços do pimentão, azeitona e o molho inglês.
  4. 4.
    Mexer sempre para não deixar o arroz grudar. Acrescentar tomate, cebola, ervilha, pimentão e o resto da massa de tomate. Por mais um pouco de água para o arroz acabar de cozinhar. Terminar o molho aproveitando o que sobrou dos ingredientes picados. Por último, colocar a salsa e a cebolinha na panela.
  5. 5.
    Daí, é só servir. Bom apetite!

Por: João Sena

Você pode gostar...

Galinha Caipira

Por Cybercook

Galinhada com Pequi

Por Gracia Teodoro

Creme de galinha

Por Vanicleide Queiroz

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Comentários (0)

Aves Receitas com caldo Caldo de galinha Azeitona Azeitona verde Cebola roxa Ervilha Galinha caipira Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Cebolinha

Arroz com Galinha