1

Arroz com Lentilhas

Arroz com Lentilhas
Arroz com Lentilhas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • Lave e escorra bem as lentilhas; coloque na pressão somente com água por 5 minutos. Lave, e escorra bem o arroz. Em uma panela grande e grossa coloque o bacon para fritar. Quando estiver quase pronto acrescente a cebola, a calabresa, o tempero em pó, a pimenta, o orégano e o louro. Quando estiver dourado, retire tudo deixando na panela o restinho da gordura da fritura. Acrescente as 2 colheres (sopa) de óleo, o alho, sal e o arroz, frite bem. Quando o arroz estiver torrado, retorne para a panela os ingredientes que foram fritos e misture bem. Escorra a lentilha e acrescente ao arroz, misture delicadamente para não despedaçar. Coloque a água fervente com o caldo já dissolvido nela aos poucos, acerte o sal à seu gosto e cozinhe até secar (mais ou menos 15 minutos). Quando estiver pronto, desligue o fogo, coloque cheiro-verde picadinho e tampe a panela novamente por uns 3 minutos para adquirir o sabor do cheiro verde. Sirva com salada a seu gosto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (11)

Uma delícia!!!!

O "arroz gostoso", como ele chama, é sucesso em casa. Uma receita simples e fácil de fazer e o melhor, fica pronto rapidinho. Faço um panelão e não sobra nada.

Está receita me parece otíma, vou pegar a receita e fazer hoje se de tudo certo volto para contar................

Gostei demais dessa receitas e meus filhos também, não sabia de que a lentilha ficava tao saborosa com arroz. No preparo usei sazon, pois eu nao tinha o caldo, eu recomendo, é muito saboroso.

Não tinha bacon, nem tempero pronto em pó, mas ficou bom do mesmo jeito ;) muito boa! O preparo é fácil, só um pouco trabalhoso. Se você tem a maior parte dos ingredientes, faça agora.

Esta receita é uma maravilha, eu adoro. Em minha casa todo mundo come maravilhosamente....allllllém de ser fácil preparar.

Muito bom, não sabia que´oregano combinava tanto com lentilha! Muito bom mesmo, fácil, prático e saboroso!

Nossa gostei muito dessa receita. Eu tinha uma quase igual mas perdi e achei essa maravilhosa!!

Procurava um pratinho para levar para reveillon em casa de amigos que fosse simples de preparar, saboroso e que tivesse algo a ver com a tradiçao de comidas de fim de ano. Achei essa ano passado, fiz e foi um sucesso. Esse ano vou repetir. Ja tem gente cobrando.

Este prato e show de bola sempre faço em casa. Se gostar de limão algumas gotas no seu prato da toque final. Para quem gosta claro.

Excelente o sabor!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: