Arroz com Lombo no Wok

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. Numa panela coloque 4 conchas de água quente, arroz e sal. Mexe. Deixe cozinhar 10 minutos o arroz. Corte o lombo em fatias finas.Tempere com sal. Adicione água na wok e coloque cravo. Em seguida escaldar o lombo nessa água. Retire o lombo e reserve. E jogue fora a água e aqueça a panela. Lave a vagem e corte diagonal. Corte em cubos a cenoura. Descasque o alho e pique. Pique a cebola. Aqueça o óleo na panela wok. Acrescente o alho, a cebola, a pimenta, o lombo, a vagem, a cenoura, o coentro e mexe. Bate os ovos com um garfo. E coloque o ovo na panela, deixe vira uma omelete e quebre. Em seguida coloque o açúcar, sementes de gergelim, óleo de gergelim. Misture. Acrescente o shoyu. Depois adicione o arroz e misture. Sirva a seguir.
Dica: Conhecido como arroz frito. Se quiser mais escuro coloque mais shoyu. E pode substituir lombo pelo frango.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

eliane cecconi

muito boa

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Sushi Carne Chef Allan Chinesa Carne de porco Cenoura Cozinha internacional Gergelim Lombo de porco Molho de soja Pimenta vermelha Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Vagem Receitas de lombo Cravo da índia Óleo de gergelim