Arroz com peixe, camarão e azeite dendê

Arroz com peixe, camarão e azeite dendê

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • Coloque o leite de coco numa panela, leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 15 minutos, ou até encorpar. Retire do fogo. Leve ao fogo uma panela com 2 xícaras (chá) de água e deixe ferver. Em outra panela, coloque metade do azeite e o alho-poró, leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, até o alho-poró ficar macio. Junte o arroz e refogue, mexendo de vez em quando, por mais 3 minutos, ou até o arroz ficar envolvido pelo azeite e brilhante. Acrescente a água fervente e o sal, reduza o fogo e tampe parcialmente a panela. Deixe cozinhar por 20 minutos, ou até o arroz ficar al dente. Retire do fogo e reserve. Leve ao fogo uma frigideira com o azeite restante e o pimentão e refogue, mexendo de vez em quando, até o pimentão ficar macio. Junte o peixe e o sal e cozinhe, salteando de vez em quando, por 4 minutos, ou até o peixe ficar macio. Acerte o sal e retire o peixe. Na mesma frigideira, aqueça o azeite-de-dendê, acrescente os camarões e refogue, salteando de vez em quando, por 5 minutos. Tempere com sal e retire do fogo. Monte em assadeiras individuais camadas alternadas de camarão, arroz e peixe. Aperte bem, mas com suavidade. Desenforme em pratos e sirva em seguida, com o leite de coco reduzido. Se preferir, distribua nos pratos porções de camarão, arroz e peixe.

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Peixes e frutos do mar Camarão Azeite de oliva Frutos do mar Leite de coco Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Alho poró Azeite de dendê Pimentão verde

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: