1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz com Suã

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    1 - Tempere a carne com sal e pimenta. Aqueça uma panela grande, de tamanho compatível com a receita. Coloque o óleo e os pedaços de suã. Deixe fritar bem, mexendo de vez em quando, até que todos os pedaços estejam dourados.
  2. 2.
    2 - Acrescente a cebola e o alho e continue refogando, acrescentando água aos poucos, até que a carne esteja cozida e macia.
  3. 3.
    3 - Junte o arroz e refogue normalmente.
  4. 4.
    4 - Junte a água fervendo, acerte o sal e deixe cozinhar até que o arroz esteja macio e ainda úmido. O arroz com suã deve ficar, meio papa, nunca solto. Pouco antes de tirá-lo do fogo, junte salsa picada.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Cybercook

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Comentários (9)

elizabeth

adoro as receitas

Lucas Barbosa

Uma delicia *-*

talita

Adoro essa receita, muito boa, pode colocar um pouquinho de tomate na hora de refogar o suã tb! Vou fazer novamente hj para o jantar!!!

LÍGIA OLIVEIRA

Amo esse prato e vou fazer no almoço de hoje! Vale a pena!....Abraços

Rhones Aires Peixoto

Fiz esta delicia, apenas acrescentei um pouco de açafrão para fica bem amarelinho, afinal sou de Goiás e gostamos muito desta especiarias. Parabéns.

Olga Bonza

aço sempre esta receita em panela de ferro ,quando vou para o sitio. É uma delícia, uma comida bem caipira.

Celso Birolli

Já fiz inumeras vezes, só que acrescento repolho à receita. Depois que a carne esta pronta, entro com 1/2 repolho cortado fino e refogo com a carne. Depois de refogado acrescente o arroz. Fica muito bom.

Ricardo Roberto Leme

Essa receita me remeteu diretamente a minha infância. Eu lembro de falar para a minha avó que não queria comer suã, pois achava que era o "suor" do porco. =)

Ricardo Roberto Leme

Eu tive a oportunidade de fazer a receita em um fogão a lenha com panela de ferro. Ficou sensacional! Como dica, eu sugiro temperar o suã uma 1 hora antes com 1 limão vinagre. Para acompanhar, basta uma salada verde. Vale a pena essa receita!

Arroz Carne Brasileira Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Sudeste Óleo de soja Suã

Arroz com Suã
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html