1
logomarca cybercook

Arroz com Suã

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    1 - Tempere a carne com sal e pimenta. Aqueça uma panela grande, de tamanho compatível com a receita. Coloque o óleo e os pedaços de suã. Deixe fritar bem, mexendo de vez em quando, até que todos os pedaços estejam dourados.
  2. 2.
    2 - Acrescente a cebola e o alho e continue refogando, acrescentando água aos poucos, até que a carne esteja cozida e macia.
  3. 3.
    3 - Junte o arroz e refogue normalmente.
  4. 4.
    4 - Junte a água fervendo, acerte o sal e deixe cozinhar até que o arroz esteja macio e ainda úmido. O arroz com suã deve ficar, meio papa, nunca solto. Pouco antes de tirá-lo do fogo, junte salsa picada.
Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por Cybercook

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Comentários (9)

elizabeth

adoro as receitas

Lucas Barbosa

Uma delicia *-*

talita

Adoro essa receita, muito boa, pode colocar um pouquinho de tomate na hora de refogar o suã tb! Vou fazer novamente hj para o jantar!!!

LÍGIA OLIVEIRA

Amo esse prato e vou fazer no almoço de hoje! Vale a pena!....Abraços

Rhones Aires Peixoto

Fiz esta delicia, apenas acrescentei um pouco de açafrão para fica bem amarelinho, afinal sou de Goiás e gostamos muito desta especiarias. Parabéns.

Olga Bonza

aço sempre esta receita em panela de ferro ,quando vou para o sitio. É uma delícia, uma comida bem caipira.

Celso Birolli

Já fiz inumeras vezes, só que acrescento repolho à receita. Depois que a carne esta pronta, entro com 1/2 repolho cortado fino e refogo com a carne. Depois de refogado acrescente o arroz. Fica muito bom.

Ricardo Roberto Leme

Essa receita me remeteu diretamente a minha infância. Eu lembro de falar para a minha avó que não queria comer suã, pois achava que era o "suor" do porco. =)

Ricardo Roberto Leme

Eu tive a oportunidade de fazer a receita em um fogão a lenha com panela de ferro. Ficou sensacional! Como dica, eu sugiro temperar o suã uma 1 hora antes com 1 limão vinagre. Para acompanhar, basta uma salada verde. Vale a pena essa receita!

Arroz Carne Brasileira Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Sudeste Óleo de soja Suã

Arroz com Suã