1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz de Bacalhau do Bernardinho

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela em fogo médio aqueça o azeite e refogue as cebolas cortadas em tiras e os dentes de alho amassados por 5 minutos ou até o alho dourar.
  2. 2.
    Junte os tomates picados com pele e sem sementes picados, o vidro de palmito picado (300g), a lata de ervilha a lata de milho verde, o bacalhau dessalgado, cozido e em lascas e cozinhe por mais 5 minutos, mexendo vez em quando.
  3. 3.
    Acrescente na mistura acima o arroz cozido, as azeitonas pretas sem caroço picadas (reservar algumas para enfeitar) e a salsinha picada.
  4. 4.
    Misture muito bem e transfira para um refratário untado com bastante azeite.
  5. 5.
    Polvilhe queijo ralado a gosto, decore com os ovos cozidos cortados em 4 partes e polvilhe mais salsinha picada.
  6. 6.
    Leve ao forno por 5 minutos, apenas para derreter o queijo parmesão.
  7. 7.
    Sirva imediatamente.

ANA MARIA BRAGA - SITE OFICIAL

Por: FLÁVIO JOSÉ FERREIRA MARTINS
Rendimento: 15 porções

Você pode gostar...

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Comentários (1)

Grasiela Ajala

Excelente receita. Super prático e rápido! Hoje em dia você compra no supermercado o bacalhau desfiado e dessalgado o que em 15 minutos vira um prato delicioso e sofisticado. Esta receita é nota 10! Rápida, prática e saborosa.

Arroz Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Arroz cozido Azeitona Azeitona preta Ervilha Milho Milho verde Palmito Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Azeitona sem caroço

Arroz de Bacalhau do Bernardinho