Arroz de Bacalhau e Brócolis

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Comece um dia antes, deixando o bacalhau imerso em água para dessalgar; vá trocando a água a cada 2 horas e sempre deixe dentro da geladeira.
  • 2. Numa panela, aqueça o leite com água (suficiente para cobrir o bacalhau) e as duas folhas de louro. Quando ferver, coloque o bacalhau, desligue o fogo e tampe. Deixe o bacalhau cozinhando por 10 minutos e em seguida retire-o e quebre em lascas, cuidado para nao deixar nenhuma espinha.
  • 3. Lave o brócolis e corte em floretes pequenos. Numa panela grande, aqueça um pouco de azeite e refogue o alho; quando estiver dourado, adicione a cebola (separe um pouco dela para preparar o arroz) e refogue mais. Adicione o brócolis e o bacalhau. Tempere com sal, pimenta e adicione mais azeite. Nesta hora, se segure para já não começar a comer, porque já fica fantástico, saca só...
  • 4. Prepare um arroz; receita básica, refogue um pouco de cebola, junte o arroz, água, sal e cozinhe até secar. Adicione este arroz ao bacalhau e misture bem. Se necessário, adicione mais azeite, não tenha medo, neste prato, quanto mais azeite melhor, só não vá transformá-lo em uma sopa! Acerte os temperos e sirva.

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Leite Louro Peixe Pera Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Verduras Pimenta do reino Brocolis Brócolis ninja

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: