1
logomarca cybercook

Arroz de bacalhau

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Coloque o bacalhau de molho na véspera. Na hora de fazer o arroz, escorra e lave muito bem o bacalhau, leve para ferventar com 6 xícaras de água por mais ou menos 8 minutos. Retire o bacalhau e coe a água do cozimento e reserve. Retire peles e espinhas do bacalhau e desfie em pedaços grandes. Numa panela leve o azeite e a manteiga ao fogo com a cebola e o alho para dourar, junte o arroz e o bacalhau e deixe fritar bem. Adicione os tomates picadinhos ou a polpa e as azeitonas, tempere com sal e pimenta e refogue mais um pouco. Junte a água em que foi cozido o bacalhau e deixe cozinhar em fogo brando. Estando cozido, arrume um prato, enfeite com os ovos cortados em rodelas e polvilhe com bastante queijo ralado. Sirva esse arroz bem quente.
Antes de utilizar a água do cozimento do bacalhau, prove o sal, se a mesma estiver salgada em demasia, utilize apenas metade ou parte da mesma completando com água fervente. Só salgue o arroz, se necessário.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Comentários (1)

!!!!!!!!!!!!! 11111111111

fiz hj e é deliciosa! + 1 vez ela honra o título d Chef!

Arroz Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeite de oliva Azeite extra virgem Azeitona Azeitona preta Peixe Polpa de tomate Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Parmesão ralado Parmesão

Arroz de bacalhau