1

Arroz de braga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Numa panela de pressão colocar o Pato, a Orelha, o Rabo, o Chouriço e o Bacon. Acrescentar a Cebola inteira, o Alecrim, o Orégano e um pouco de Sal. Cobrir tudo com água e levar a cozinhar por cerca de 20 minutos (Depende da panela), devendo as carnes ficar macias, mas não demais. O caldo do cozimento como vai ser aproveitado convém retirar o excesso de gordura na superfície e coar numa peneira fina. O atado de ervas também deverá ser retirado.
  • 2. Em outra panela, com o Azeite, deverá dar um colorido ligeiro na cebola picada e no alho picado. Depois acrescentar o arroz e colocar a água do cozimento das carnes em quantidade bastante para cozinhar o arroz deixando-o ligeiramente duro no final.
  • 3. Assim que o arroz estiver pronto deverá ser colocado numa forma de assar, espalhando por igual. Ir acrescentado os pedaços das carnes (pequenos pedaços) por sobre o arroz. Espalhar a manteiga por sobre as carnes e levar ao forno, com caloria média, por aproximadamente 30 minutos até que haja um bonito colorido no conjunto.
  • 4. Enfeite com azeitonas, e queijo Parmesão ralado se gostar. Sirva bem quente acompanhado de um bom Vinho Tinto.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Minha Avó materna fazia esta maravilha de prato que me deixava de agua na boca. Ora, minha avó que faleceu quando eu estava na India em serviço militar e tinha 24 anos, posso considerar que esta receita tem mais de 150 anos na familia, pois a mãe dela também fazia.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: