1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz de camarão do Tio João

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Aqueça numa frigideira grande 2 colheres (sopa) de manteiga e junte os camarões, mantendo o fogo forte para que eles não soltem água. Cozinhe por cerca de 5 minutos, tempere-os com sal, pimenta e acrescente o conhaque. Quando começar a ferver, incline ligeiramente a frigideira em direção à chama do fogão para flamar os camarões. Desligue o fogo quando a chama apagar e reserve. Numa outra frigideira grande e de bordas altas, aqueça a manteiga restante e toste nela o curry, mexendo por alguns instantes com uma colher de pau. Acrescente o arroz, misture bem e tempere-o com sal a gosto. Acrescente o vinho branco, 3 xícaras (chá) de água quente e cozinhe por cerca de 20 minutos, até que todo o líquido seque. Acrescente então os camarões, a cebolinha verde picada, misture novamente e sirva em seguida.

Comentários (0)

Arroz Peixes e frutos do mar Camarão Conhaque Curry Frutos do mar Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Cebolinha Vinho branco seco

Arroz de camarão do Tio João