Arroz de Carne Seca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Para dessalgar a Carne Seca, corte em cubos pequenos e lave bem a carne.
  2. 2.
    Em uma panela de pressão, coloque a carne e cubra com água. Espere ferver e troque a água.
  3. 3.
    Repita esse processo mais 3 vezes, e na última fervura, adicione uma folha de louro, tampe a panela e deixe na pressão por 30 minutos.
  4. 4.
    Passado esse tempo, desligue o fogão e espere a panela perder a pressão. Escorra o excesso de água, mas reserve essa água para cozinhar o arroz. Com um amassador de feijão ou com a batedeira desfie a carne.
  5. 5.
    Frite a cebola até ficar bem dourada, adicione o alho e faça o mesmo, depois adicione o arroz e a água do cozimento da carne até cobri-lo.
  6. 6.
    Cozinhe por 20 minutos ou até o arroz ficar cozido e soltinho.
  7. 7.
    Desligue o fogão e acrescente os outros ingredientes. Misture bem, acerte o sal e pronto, seu arroz está pronto para servir.
Esse arroz vai dar outra cara para a sua refeição e fica incrível acompanhado apenas de um ovo frito e umas folhas de rúcula. E rende um bolinho de arroz delicioso no dia seguinte! Crédito da receita: Blog de receitas #OChefrecomenda em www.julianoalbano.com

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Brasileira Azeite Alho Arroz parboilizado Azeite de oliva Carne seca Louro Receitas salgadas Salsinha Panela de pressão Cebolinha