1

Arroz de carreteiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • 1. Modo de Preparo
  • 2. De véspera deixe a carne-seca de molho, trocando a água várias vezes. Leve-a ao fogo para cozinhar em panela de pressão, por cerca de 40 minutos em fogo baixo, após iniciar a fervura. Espere sair toda a pressão da panela, escorra a água e desfie a carne. Reserve. Aqueça uma panela e doure a lingüiça, junte a cebola e a carne-seca reservada. Acrescente o arroz, os tabletes de Caldo MAGGI, quatro xícaras (chá) de água fervente e o molho de pimenta. Assim que ferver abaixe o fogo e cozinhe com a panela parcialmente tampada por cerca de 20 minutos, até que o arroz fique cozido. Sirva a seguir.
Dica -Se desejar adicione ao arroz pronto salsa picada e pimenta fresca picada. - O arroz é a base da alimentação do brasileiro, junto ao feijão. Esta combinação gera um ótimo fornecimento de proteínas de origem vegetal. - A carne-seca também é conhecida como charque. - O Arroz de Carreteiro é um prato característico da culinária gaúcha, surgido na época dos tropeiros, que faziam o abastecimento de carne de toda a região Sudeste. Rendimento : 6 porções

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: