1
logomarca cybercook

Arroz de peru


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Escolha e desfie a carne. Coza as ervilhas em água temperada de sal e depois escorra-as. Num tacho, leve ao lume 1 colher de margarina e o toucinho, a cebola e os alhos bem picadinhos, a cenoura e o paio inteiro. Vá mexendo. Quando a cebola começar a alourar e a pegar-se, junte o vinho branco e tape. Deixe ressuar um pouco e junte depois o caldo de galinha e cerca de 0,75 litros de água. Deixe cozer em lume moderado. Quando o toucinho, o paio e a cenoura estiverem cozidos, retire-os para um prato. Meça o caldo que ficou que deve ser 1/2 litro, caso contrário acrescente-o. Prepare um tabuleiro que possa ir ao forno. Lave o arroz e escorra-o bem. Num tacho, leve ao lume 1/2 colher de margarina e quando estiver derretida e quente, junte o arroz e mexa até ficarde aspecto vítreo e deite-o então no tabuleiro e espalhe bem. Espalhe a carne desfiada sobre o arroz e coloque depois as ervilhas cozidas. Junte depois o caldo e cubra com papel de alumínio e leve 20 minutos a forno médio. Retire, depois, e decore com o paio e o toucinho, cortados em fatias e sirva.
  2. 2.
    NOTA: em vez de perna de peru poderá ser usado outro qualquer tipo de carne de aproveitamento (frango, galinha, assados ou cozidos)

.

Imprimir


Vídeo recomendado

Como Fazer Fricassê de Frango

Você pode gostar...

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Mariah Cardoso

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Aves Acompanhamentos Amidos Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Ervilha Paio Receitas de peru Receitas salgadas Toucinho

Arroz de peru