1

Arroz de Praia (Falsa Paella)

Arroz de Praia (Falsa Paella)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. Em uma chaleira dissolva o caldo de peixe nas 4 xícaras de água fervente. Em uma panela doure a cebola e o alho no azeite. Acrescente o arroz, o sal, o açafrão (ou cúrcuma) e mexa bem. Junte a água fervendo, abaixe o fogo e cozinhe o arroz com a panela semi-aberta. Quando começar a secar a água e a aparecer o arroz, junte o atum, o pimentão, a ervilha, a salsinha, 1/2 xícara de água fria e misture bem. Deixe mais alguns instantes no fogo baixo, porém sem secar (o arroz deve ficar bem molhado). Retire do fogo. Unte uma fôrma com buraco no meio e coloque o arroz apertando bem para fique bem compactado. Vire sobre um prato e sirva a seguir.
  • 2. Dica: Para que o prato fique melhor decorado, antes de colocar o arroz na fôrma, decore o fundo da mesma com palmitos, azeitonas e tomates para salada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (18)

Maravilhosa. Seu sabor é delicioso, façam!

É uma delicia essa receita, provei e aprovei

Nossa essa receita parece divina. Vou fazer para agradar minha amada......

Saboroso e prático.Acrescentei apenas 1/2 garrafinha de leite coco.

Deliciosa, muito leve e visual lindo. Não tem o que errar seguindo a receita. Nota 1000!

ainda não fiz, mas fiquei com água na boca parece ser fácil

Só não entendi o que é resto nesta receita, se tudo precisa ser preparado ainda. Respondendo para Constança: Caldo de peixe é Hondashi, procure em lojas de produtos orientais ou na parte oriental de seu supermercado.

Obrigada pelos comentários, é realmente saborosa e fácil de preparar, ainda não pude experimentar as sugestões que fizeram, mas assim que puder vou experimentar cada uma delas com prazer, rsrsrs O caldo de peixe, parece que não é mais vendido, nunca mais encontrei, mas tem outros como camarão e bacalhau de marcas famosas e não alteram muito o sabor da receita. Xero

delicia! eu usei o caldo de bacalhau e ficou com um sabor muito bom!

ainda não preparei mas fiquei com água na boca

Não consigo encontrar o caldo de peixe de tablete. Onde você comprou?

Muito bonito não só o visual , mas de paladar.

É uma guarnição deliciosa, rápida, prática e barata.

Muito boa mesmo! Acrescentei 2 xícaras de camarão e uma xícara de carne de siri, já refogados e substitui a água fria por vinho branco, experimente, loucura...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: