Início

Receitas

Acompanhamentos

Arroz de Repolho

Arroz de Repolho

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

40 min

Porção

17 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,71

Informação nutricional

Valor nutricional

156,90 kcal

Kaka Melo

Receita enviada por Kaka Melo

Em 16/11/2012

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte o bacon em cubos generosos e coloque para frigir no óleo juntamente com o alho socado e a cebola batidinha, quando começar a dourar junte o lombo já dessalgado cortado em cubos e a lingüiça cortada em rodelas, aguardar um minutinho e colocar os tomates já picados sem pele e sementes, o extrato de tomate, a cebolinha e o louro, sempre mexendo até os tomates se desfazerem, e acrescentando água aos poucos para não agarrar, e deixar em fogo médio até que o lombo fique quase macio.

  • 2. Feito isto juntar o arroz e dar uma breve frigida, acrescentar a água quente e as folhas do repolho cortadas ao meio na nervura central, o pimentão cortado em tiras e as azeitonas, mexer bem para misturar os ingredientes, assim que levantar fervura prove o sal, e se tiver necessidade coloque mais uma pitada, deixar em fogo médio até que o arroz fique macio.

  • 3. Tendo o cuidado de não deixar ficar muito seco.

  • 4. Salpicar por cima bastante salsa picadinha e abafar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Kaka Melo

Kaka Melo

21/07/2011

lembro que minha mãe Dª. Bel fazia este arroz somente no inverno pois o mesmo era servido fumegando, quase fervendo, sinto muita saudade desse tempo, minha mãe hoje com 88 anos tem Alzheimer. ela cozinhava divinamente.