Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arroz do Navegador Dom Pedro I

sem lactose·sem glúten·

Receita indicada pelo restaurante O Navegador.

Porções

6

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    1ª etapa
  2. 2.
    Numa panela funda, colocar para ferver um caldo de peixe, generoso, com bastante água (meio litro por porção), o coentro, a cabeça de alho inteira, um pouco de azeite de oliva, salgando a gosto.
  3. 3.
    Na frigideira de mais ou menos 40 cm fritar em fogo lento com pouco azeite os frutos do mar, afastando para as laterais, não esquecer de ir salgando cada item, a gosto. Quando pronto, só retirar da frigideira os mexilhões com casca e os camarões maiores que usaremos no final para enfeitar a mesma.
  4. 4.
    Fritar as verduras, sem os tomates, sem esquecer de salgar cada item, afastando para os lados. Refogar o alho até ficar bem amarelinho, jogando então os tomates, bem picados, sempre colocando um pouco mais de azeite à medida que elaboramos o prato. A seguir, misturar tudo com uma escumadeira, fritando e pingando azeite. A partir deste momento, temperar com a páprica, o açafrão em pó e a pimenta, misturando tudo até ficar com a cor uniforme.
  5. 5.
    2ª etapa
  6. 6.
    Verter o caldo de peixe, que deve estar fervendo e saboroso, enchendo até quase a borda. Passar para fogo alto e deixar ferver por pelo menos 15 minutos. É importante que, a esta altura, a frigideira esteja toda fervendo por igual. A mistura não deve ser mexida, o caldo trabalha por si só. Colocar o arroz em cruz em toda a extensão da frigideira e esperar ficar pronto, de preferência um pouco durinho.
  7. 7.
    3ª etapa (finalização)
  8. 8.
    Quando o arroz começar a secar, enfeitar com os camarões, os mexilhões, os pimentões, etc. Pulverizar com um pouco de páprica doce e espalhar algumas rodelas de limão. Quando o arroz estiver ao ponto, desligar o fogo e cobrir a frigideira com alguns galhos de alecrim e abafar com papel absorvente, tipo jornal. Esperar uns 15 minutos para servir.
CyberCook
por   CyberCook
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Arroz do Navegador Dom Pedro I