1

Arroz-doce com café e amêndoas

Arroz-doce com café e amêndoas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Modo de Preparo:
  • 2. Lave o arroz, escorra e coloque-o numa tigela refratária, com capacidade para 3 litros. Junte a canela, as raspas de laranja e 2 xícaras (chá) de água. Tampe a tigela com uma tampa própria para microondas. Leve ao forno de microondas, na potência alta, por 12 minutos, ou até o arroz ficar al dente. Enquanto isso, coloque as amêndoas no processador e pulse rapidamente até obter uma farofa grossa. Retire a tigela do microondas e misture o leite, o leite condensado, o café e as amêndoas (reserve 3 colheres de sopa). Volte ao forno, na potência alta, por 17 minutos, ou até obter uma mistura cremosa e o arroz ficar bem macio. Durante o cozimento, mexa por 3 vezes. Retire do forno e coloque o arroz-doce numa compoteira ou em taças individuais. Polvilhe as amêndoas reservadas e sirva quente ou gelado.
Fonte: Revista Água na Boca Categoria: Sobremesas: Doces Esta receita: usa microondas Cozinha: Brasileira Temperatura: Frio Dificuldade: Fácil Tempo de preparo: 40min Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: