logomarca cybercook

Arroz espanhol (com linguiça, camarão, lula e bacon)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Coloque em uma panela 6 xícaras (chá) de água (1.440 ml) de água, leve ao fogo, deixe ferver e mantenha aquecido.
  2. 2.
    Lave o arroz em água corrente e deixe escorrer em uma peneira.
  3. 3.
    Descasque as cebolas, elimine as extremidades e corte em pedaços pequenos. Reserve.
  4. 4.
    Coloque em uma panela 3 colheres (sopa) de azeite de oliva e a metade da cebola. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 3 minutos. Junte o arroz e refogue, mexendo de vez em quando, por 4 minutos. Adicione a água fervente, o sal e misture bem. Abaixe o fogo e tampe parcialmente a panela. Cozinhe por 35 minutos ou até o arroz ficar al dente. Retire do fogo e reserve.
  5. 5.
    Lave os tomates e elimine os pedúnculos, coloque-os em uma panela com 3 litros de água fervente, deixe por 1 minuto e retire do fogo. Escorra a água, tire as peles dos tomates, corte-os ao meio e elimine as sementes. Pique a polpa em pedaços pequenos e reserve.
  6. 6.
    Descasque os dentes de alho e amasse. Lave o cheiro-verde, seque com toalha de papel e separe somente as folhas. Pique-as finamente e reserve.
  7. 7.
    Lave os camarões, elimine as cascas e as cabeças e lave novamente. Tire a parte escura do dorso. Lave as lulas, limpe-as e lave novamente. Elimine a pele externa, lave mais uma vez, corte o corpo em anéis e pique os tentáculos. Reserve.
  8. 8.
    Corte o bacon em cubos pequenos e reserve.
  9. 9.
    Coloque em uma panela grande 5 colheres (sopa) de azeite de oliva, as outras 2 cebolas e os dentes de alho. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 5 minutos ou até as cebolas ficarem macias. Incorpore os tomates e o cheiro-verde. Continue a refogar, mexendo de vez em quando, por mais 5 minutos. Acerte o sal e retire do fogo.
  10. 10.
    Em uma outra panela disponha 4 colheres (sopa) de azeite de oliva e leve ao fogo por 1 minuto. Junte os camarões e as lulas. Refogue, mexendo de vez em quando, por 5 minutos ou até os camarões e as lulas ficarem macias. Tempere com sal e retire do fogo.
  11. 11.
    Espalhe o bacon em uma frigideira, leve ao fogo e frite, mexendo de vez em quando, por 12 minutos ou até dourar. Retire do fogo e reserve.
  12. 12.
    Coloque em uma outra panela o paio, a linguiça e 750 ml de água. Leve ao fogo e cozinhe por 15 minutos ou até o paio e a linguiça ficarem macios. Retire do fogo, escorra a água e corte o paio e a linguiça em rodelas finas. Reserve.
  13. 13.
    Volte a panela com o refogado de tomate para o fogo baixo. Mexendo com delicadeza junte o paio, a linguiça, o bacon, arroz, as lulas e os camarões. Assim que a mistura estiver homogênea e bem quente, retire do fogo.
  14. 14.
    Arrume o arroz em uma assadeira refratária (33 cm x 27 cm), polvilhe o queijo parmesão e decore com as batatas-palhas. Sirva em seguida.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Arroz Carreteiro

Arroz Carreteiro

Por Itaci da Cunha Caldeira

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por CyberCook

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy Mazzei

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por CyberCook

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por marcelo saback

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Arroz Lula Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Espanhola Carne de porco Alho Arroz parboilizado Azeite de oliva Bacon Frutos do mar Paio Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Cheiro verde Linguiça calabresa Receitas com linguiça Batata