1

Arroz Negro com Camarão e Lulas

Arroz Negro com Camarão e Lulas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • 1. Limpe os camarões , mas mantenha as cabeças, para efeito decorativo. Tempere com sal e pimenta e reserve.
  • 2. Em uma panela, refogue a cebola em 1 colher (sopa) de azeite. Quando começar a "suar", coloque o arroz e deixe fritar por 1 minuto. Adicione então 100ml de caldo de camarão, abaixe o fogo e deixe cozinhar. Mexa de vez em quando para não pegar no fundo. Quando estiver quase seco, coloque mais 100 ml de caldo e repita a operação. Por fim, adicione o restante do caldo de camarão. Quando estiver quase seco, desligue o fogo, adicione a manteiga gelada e as rodelas de lulas cozidas. Mexa bem e reserve aquecido.
  • 3. Em uma frigideira antiaderente, frite rapidamente os camarões em um pouco de azeite. Quando estiverem opacos, estão no ponto. Não frite demais, senão ficam "borrachudos".
  • 4. Monte o prato enformando o arroz negro com lulas no centro do prato. Coloque por cima 1 camarão, nas laterais do prato 2 tomates cereja levemente cozidos e esmagados, regue com azeite extra virgem e salpique 1 colher (sopa) de salsinha.
  • 5. Bom apetite!!!

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Comentários (4)

boa

Adorei a receita.

Parabéns muito boa receita.

Fiz esse prato com arroz arbóreo que ficou muito bom. Mas acredito que com arroz preto fica com uma melhor aparência.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: