1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz negro com salmão e manga

Já Fiz
Receita indicada pelo restaurante Ráscal.

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Primeiramente prepare um tempero para o salmão utilizando alguns temperos que não constam nos ingredientes: vinho branco, suco de limão, azeite, dill fresco, alecrim, manjericão, salsinha, cebolinha, pimenta do reino e sal. Misture todos esses ingredientes e coloque sobre o salmão.
  2. 2.
    Lave o arroz e escorra muito bem em água corrente para retirar todas as impurezas do arroz. Em uma panela média, coloque a água, o sal e o arroz. Tampe e cozinhe por 35 minutos em fogo médio.
  3. 3.
    Em uma vasilha, coloque a pimenta dedo-de-moça, o azeite, o dill, o gengibre e a mistura. Misture bem e reserve. Asse no forno em temperatura de 200°C por 15 minutos, até dourar. Quando esfriar, separe as lascas. Numa vasilha, coloque o arroz, a pimenta dedo-de-moça, o azeite, o dill, o azeite e a mistura. Misture bem. Delicadamente acrescente a manga, a cebolinha, o azeite e o salmão (cuidado para não quebrar o salmão).

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Você pode gostar...

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Cybercook

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Comentários (6)

Taíssa Veronese

Amei esta receita, extremamente delicada e o sabor é incrivel, o gengibre faz toda a diferença. A Pimenta eu não coloquei pois o gengibre ja tem o picante necessario para esta receita ficar delicada. O melhor....FÁCIL DEMAIS. Façam, vcs irão amar.

Fabiano Lourenço

Fiz o salmao e o arroz separado e cortei manga e pessegos que deixei pra cada pessoa colocar quando queria O salmao ficou otimo!

Suely Wen

A receita é Maravilhosa. Só achei a quantidade de arroz muito pouco, fiz com 1 xícara de arroz negro e rendeu para 3 pessoas comerem muito bem.

Lucélian Portinery

Maravilhosa! Mas a pimenta dedo de moça ficou de certa forma desnecessaria! Ela é um pouco complicadinha mas saborosa!

marco antonio severo de castro

Uma excelente recita. Gica um sabor suave e delicado, perfeita a combinação. somente não rende o que se fala para 1 chicára e meia de arroz dá 4 porções. O preparo é fácil. Cozinhei o arroz negro na panela de pressão por 25 minutos conforme a receita da embalagem, usei o arroz negro IAC 600

Abiude Marques

SENHORES, FAVOR REENVIAR ESTA RECEITA AO RESTAURANTE RÁSCAL, PARA ANÁLISE, POIS ACREDITO QUE A MESMA ESTÁ INCOMPLETA, ALÉM DE CONTER FALHAS DE DIGITAÇÃO, PRINCIPALMENTE NA LAVAGEM DO ARROZ (O ARROZ É LAVADO APÓS O COZIMENTO??!!!) MUITO ESTRANHO! GRATA, BILDECA. PS: ESTA RECEITA ME INTERESSA MUITO.

Arroz Peixes e frutos do mar Azeite Arroz negro Arroz selvagem Dill Gengibre Manga Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Raspas de limão Pimenta dedo de moça Salmão Cebolinha

Arroz negro com salmão e manga