Arroz negro com salmão e manga

Arroz negro com salmão e manga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo restaurante Ráscal.

Ingredientes (12)



Preparo

  • 1. Primeiramente prepare um tempero para o salmão utilizando alguns temperos que não constam nos ingredientes: vinho branco, suco de limão, azeite, dill fresco, alecrim, manjericão, salsinha, cebolinha, pimenta do reino e sal. Misture todos esses ingredientes e coloque sobre o salmão.
  • 2. Lave o arroz e escorra muito bem em água corrente para retirar todas as impurezas do arroz. Em uma panela média, coloque a água, o sal e o arroz. Tampe e cozinhe por 35 minutos em fogo médio.
  • 3. Em uma vasilha, coloque a pimenta dedo-de-moça, o azeite, o dill, o gengibre e a mistura. Misture bem e reserve. Asse no forno em temperatura de 200°C por 15 minutos, até dourar. Quando esfriar, separe as lascas. Numa vasilha, coloque o arroz, a pimenta dedo-de-moça, o azeite, o dill, o azeite e a mistura. Misture bem. Delicadamente acrescente a manga, a cebolinha, o azeite e o salmão (cuidado para não quebrar o salmão).

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (6)

Amei esta receita, extremamente delicada e o sabor é incrivel, o gengibre faz toda a diferença. A Pimenta eu não coloquei pois o gengibre ja tem o picante necessario para esta receita ficar delicada. O melhor....FÁCIL DEMAIS. Façam, vcs irão amar.

Fiz o salmao e o arroz separado e cortei manga e pessegos que deixei pra cada pessoa colocar quando queria O salmao ficou otimo!

A receita é Maravilhosa. Só achei a quantidade de arroz muito pouco, fiz com 1 xícara de arroz negro e rendeu para 3 pessoas comerem muito bem.

Maravilhosa! Mas a pimenta dedo de moça ficou de certa forma desnecessaria! Ela é um pouco complicadinha mas saborosa!

Uma excelente recita. Gica um sabor suave e delicado, perfeita a combinação. somente não rende o que se fala para 1 chicára e meia de arroz dá 4 porções. O preparo é fácil. Cozinhei o arroz negro na panela de pressão por 25 minutos conforme a receita da embalagem, usei o arroz negro IAC 600

SENHORES, FAVOR REENVIAR ESTA RECEITA AO RESTAURANTE RÁSCAL, PARA ANÁLISE, POIS ACREDITO QUE A MESMA ESTÁ INCOMPLETA, ALÉM DE CONTER FALHAS DE DIGITAÇÃO, PRINCIPALMENTE NA LAVAGEM DO ARROZ (O ARROZ É LAVADO APÓS O COZIMENTO??!!!) MUITO ESTRANHO! GRATA, BILDECA. PS: ESTA RECEITA ME INTERESSA MUITO.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: