1
logomarca cybercook

Arroz soltinho

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque a panela no fogo alto com o óleo e a cebola. Quando começar a fritar ou seja, a fazer barulho, coloque o arroz. Mexa para misturar os ingredientes e coloque o sal, mexendo mais uma vez. Coloque então as duas xícaras de água (este é o segredo). Tampe a panela e, quando começar a borbulhar, baixe o fogo. Deixe a panela entreaberta, senão vai ficar escorrendo a água. Não mexa mais no arroz.
  2. 2.
    Após uns 8 minutos olha se a água ainda está aparecendo, caso não, enfie a colher até encostar no fundo da panela, fazendo uma fenda. Observe se ainda há água borbulhando nesta "fenda". Caso não, seu arroz está pronto e soltinho.
  3. 3.
    Rendimento: Duas porções. Mas porções que enchem a barriga, equivalente a umas 4 colheres (sopa) de arroz cada uma.
  4. 4.
    O segredo: O segredo é sempre usar a mesma medida do arroz para a água, sendo que esta é o dobro. Se você for fazer duas xícaras de arroz, são quatro de água; se for fazer 10 xícaras de arroz é sinal que tem festa, são 20 xícaras de água.
  5. 5.
    Dica: Se você vai fazer arroz com guizado, com frango, com couve ou com o que quiser, esse item deve ser adicionado na hora que você baixa o fogo. Em caso de carnes, já deve estar cozida. Em caso de verduras ou legumes, põe cru.
Acesse mais no www.temperosedesesperos.com
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Receitas salgadas

Arroz soltinho