1

Arroz vermelho com castanha do pará e amêndoas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • 1. Faça o arroz branco normalmente, conforme sua receita habitual. Reserve.
  • 2. Numa panela coloque o alho com 2 colheres de sopa de azeite. Quando começar a dourar acrescente o arroz vermelho e refogue por uns dois minutos, mexendo sempre. Acrescente água fervente até mais ou menos 4 dedos acima do nível do arroz (o arroz vermelho precisa de muito mais água e demora muito mais para cozinhar). Acerte o sal. Diminua o fogo, deixe a panela semi-tampada e aguarde o cozimento.
  • 3. Quando a água tiver quase evaporado, mexa com uma colher e verifique o ponto de cozimento. Caso ainda não esteja cozido, acrescente um pouco mais de água e espere. Repita o procedimento até que o arroz alcance o cozimento desejado. Você notará que ele não ficará soltinho como o arroz branco, ficando mais parecido com um ponto de risoto. Desligue o fogo, deixe a panela destampada e deixe esfriar por pelo menos 45 minutos. Isso fará com que ele termine de secar.
  • 4. Enquanto isso, pique a cebola bem picada. Pique também as amêndoas e castanhas do pará descascadas.
  • 5. Coloque numa panela (usei uma wok) a cebola e as 3 colheres de sopa restantes de azeite. Deixe a cebola refogar até ficar transparente. Acrescente as castanhas e as amêndoas. Deixe-as fritar por um ou dois minutos (cuidado para não torrar, principalmente as amêndoas que são sensíveis). Desligue o fogo, acrescente aos poucos o arroz branco e o arroz vermelho, mexendo tudo pra que os ingredientes se integrem. Sirva!

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: