Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Arrumadinho de Bacalhau

Arrumadinho de Bacalhau

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

25h10

Porção

7 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,79

Informação nutricional

Valor nutricional

319,86 kcal

Elaine Mariz Campos

Receita enviada por Elaine Mariz Campos

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixar o bacalhau demolhar por 24 horas, proceder uma ligeira fervura 5 minutos) tirando posteriormente a pele e espinhas. Fritar o bacalhau em 1 dente de alho, cebola e azeite, para depois processar e reservar. O feijão verde (pode ser macassar) deve ser cozinhado na água e sal e reservado.

  • 2. Farofa: Fritar 2 dentes de alho no azeite com 2 folhas de louro, acrescentar 1 cebola bem picada, 1 pimentão (pequeno) bem picado, 1 colher de extrato de tomate deixando apurar por 5 minutos. Retirar as folhas de louro e acrescentar a farinha de mandioca aos poucos e mexendo bem, e por último a banana picada em pequenos pedaços. Deixar reservado na panela.

  • 3. Molho vinagrette: 1 tomate bem picadinha, 1/2 cebola bem picada, bastante coentro picado (2 colheres de sopa), e cebolinha picada, sal ,vinagre (bom) e azeite.

  • 4. Montagem do prato: Misturar o feijão na farofa e colocar numa travessa, por cima espalhar o bacalhau processado, depois o molho vinagrete, e por último, as azeitonas sem caroços e os ovos cozidos picados. Bom apetite.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários