1
logomarca cybercook

Arrumadinho de Bacalhau

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Deixar o bacalhau demolhar por 24 horas, proceder uma ligeira fervura 5 minutos) tirando posteriormente a pele e espinhas. Fritar o bacalhau em 1 dente de alho, cebola e azeite, para depois processar e reservar. O feijão verde (pode ser macassar) deve ser cozinhado na água e sal e reservado.
  2. 2.
    Farofa: Fritar 2 dentes de alho no azeite com 2 folhas de louro, acrescentar 1 cebola bem picada, 1 pimentão (pequeno) bem picado, 1 colher de extrato de tomate deixando apurar por 5 minutos. Retirar as folhas de louro e acrescentar a farinha de mandioca aos poucos e mexendo bem, e por último a banana picada em pequenos pedaços. Deixar reservado na panela.
  3. 3.
    Molho vinagrette: 1 tomate bem picadinha, 1/2 cebola bem picada, bastante coentro picado (2 colheres de sopa), e cebolinho picado, sal ,vinagre (bom) e azeite.
  4. 4.
    Montagem do prato: Misturar o feijão na farofa e colocar numa travessa, por cima espalhar o bacalhau processado, depois o molho vinagrete, e por último, as azeitonas sem caroços e os ovos cozidos picados. Bom apetite.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeitona Azeitona preta Banana prata Coentro Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Farinha de mandioca Extrato de tomate

Arrumadinho de Bacalhau