logomarca cybercook

Arrumadinho de carne de sol

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (30)


Preparo

  1. 1.
    Carne
  2. 2.
    Aqueça a manteiga, doure o alho e acrescente a cebola e a carne. Mexa para não grudar e, assim que a carne dourar, reserve.
  3. 3.
    Feijão
  4. 4.
    Em uma panela, coloque a água, o coentro, a cebola, a manteiga e o sal e, quando estiver em fervendo, acrescente o feijão e cozinhe até ficar macio. Cozinha rápido. Reserve.
  5. 5.
    Farofa
  6. 6.
    Aqueça a manteiga, doure o alho e a cebola e adicione o colorau. Deixe refogar e acrescente a farinha de mandioca e o sal.
  7. 7.
    Vinagrete
  8. 8.
    Junte todos os ingredientes em um recipiente e tempere a seu gosto, adicionando água somente para suavizar o molho. Monte as preparações separadamente e sirva o vinagrete à parte. O Arrumadinho leva esse nome porque ele é servido arrumando-se as porções num prato. Alguns ajeitam numa travessa o feijão por baixo, coberto pela farofa, coberto pela carne-de-sol e por cima de tudo o vinagrete. Outros ajeitam as porções uma ao lado da outra na travessa. Faça à sua maneira e aproveite que é uma delícia.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Camarão Azeite Alho Carne de sol Coentro Colorau Pratos principais Receitas salgadas Vinagre Farinha de mandioca Feijão de corda Feijão verde Receitas com Suco de Fruta Cebolinha