1
logomarca cybercook

Arrumadinho de carne de sol

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (30)



Como Fazer

  1. 1.
    Carne
  2. 2.
    Aqueça a manteiga, doure o alho e acrescente a cebola e a carne. Mexa para não grudar e, assim que a carne dourar, reserve.
  3. 3.
    Feijão
  4. 4.
    Em uma panela, coloque a água, o coentro, a cebola, a manteiga e o sal e, quando estiver em fervendo, acrescente o feijão e cozinhe até ficar macio. Cozinha rápido. Reserve.
  5. 5.
    Farofa
  6. 6.
    Aqueça a manteiga, doure o alho e a cebola e adicione o colorau. Deixe refogar e acrescente a farinha de mandioca e o sal.
  7. 7.
    Vinagrete
  8. 8.
    Junte todos os ingredientes em um recipiente e tempere a seu gosto, adicionando água somente para suavizar o molho. Monte as preparações separadamente e sirva o vinagrete à parte. O Arrumadinho leva esse nome porque ele é servido arrumando-se as porções num prato. Alguns ajeitam numa travessa o feijão por baixo, coberto pela farofa, coberto pela carne-de-sol e por cima de tudo o vinagrete. Outros ajeitam as porções uma ao lado da outra na travessa. Faça à sua maneira e aproveite que é uma delícia.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

arrumadinho de carne seca

arrumadinho de carne seca

Por Kátia Cilene

Bolinho de mandioca

Bolinho de mandioca

Por João Sena

Arrumadinho

Arrumadinho

Por Abençoada Jesus

Bolinho de Aipim

Bolinho de Aipim

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Carne Camarão Azeite Alho Carne de sol Coentro Colorau Pratos principais Receitas salgadas Vinagre Farinha de mandioca Feijão de corda Feijão verde Receitas com Suco de Fruta Cebolinha

Arrumadinho de carne de sol