Arrumadinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. Cozinhe o feijão em água temperada com pouco sal, mantenha por mais um tempo na água, deixando inchar os caroços. Escorra-o e refogue com o alho e a cebola. Escalde a carne seca, a carne-de-sol e a lingüiça para tirar o excesso de sal. Corte as carnes em tirinhas e a lingüiça em pedacinhos e frite no óleo em uma frigideira grande. Reserve uma parte das carnes para colocar sobre o prato. Misture o restante ao feijão, acrescentando o coentro, o tomate e a cebola temperados com sal e vinagre, além da farinha de mandioca (a quantidade da farinha não deve deixar o feijão seco e sim um pouco molhadinho).

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Comentários (12)

Valdinísia Bezerra

Esse prato é uma delícia.

Luciana Nascimento de Sousa

Ao invés de usar a farinha de milho, substitua por cuscuz cozido. Hummmmm..fica uma delícia!!!!

Vera Costa

Muito bom! Aqui na Bahia, fazemos uma farofa à parte e colocamos em um pirex, por cima vai o feijão, depois as carnes e cobrindo tudo, tomates picados,cebola e cheiro verde temperados com azeite de oliva. Por isso o nome.

Celma

Esta receita é muito boa, e na realidade não é com farinha de milho, e sim com farinha de mandioca. Não vale a pena tentar mudar a receita.

Maria Aparecida Sacramento dos Santos

Pelo menos aqui em Salvador/Ba, colocamos bacon, charque, calabresa e os temperos, e arrumamos cada item um ao lado do outro, diferente do feijão tropeiro e do escondidinho!

morgana paula gonçalves santiago Ba

A receita é boa, mas quando faço ao invés de farinha de mandioca, coloco farofa de cuscuz e leva torresmo; fica muito melhor.

Denise Ribeiro

Deve ficar ótimo, mas o verdadeiro arrumadinho leva esse modo porque é servido "arrumado" na travessa. Primeiro o feijão, por cima dela a farofa, depois a carne e o bacon e por último o vinagrete.

Angela

Gostoso demais!

daniela baracuhy

aqui em fortaleza, é igual tá na receita, tudo misturado, só que já comi, com pedacinhos de queijo coalho, e é delicioso!!!

Vânia Marques

Para variar faço com farofa de cuscuz. Fica uma delícia.

Marcevania Maciel Rodrigues

Essa receita é tudo de bom. A gente comeu de montão.

norival cordeiro

O Arrumadinho que eu faço leva feijão de corda cozido com pedacinhos de charque. É colocado em uma travessa rasa, e sobre o mesmo, arrumamos em círculo, um punhado de farofa, um punhado de pimentão, um punhado de tomate, um punhado de cebola, todos crus. Por cima, coloca pedacinhos de charque ou carne-de-sol, desalgados e fritos na manteiga de garrafa. Por último polvilhe coentro picado.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Carne de sol Carne seca Coentro Nordeste Pratos principais Receitas salgadas Vinagre branco Farinha de mandioca Óleo de soja Feijão de corda Feijão verde Linguiça calabresa Linguiça fresca