Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Arroz de marisco

Arroz de marisco

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

4h0

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,82

Informação nutricional

Valor nutricional

272,55 kcal

maria luisa silva moreira

Receita enviada por maria luisa silva moreira

Em 21/10/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Mergulham-se as conquilhas em água salgada para lhe retirar a areia e deixam-se ficar algumas horas.

  • 2. Arranja-se (ou pede-se na praça para a peixeira arranjar) e corta-se o tamboril em postas mais ou menos regulares, deixando-o um pouco em água fria.

  • 3. Leva-se ao lume um tacho com água e coze-se o camarão, podendo aproveitar a mesma água para abrir as conquilhas. Descascam-se os camarões, reservando alguns inteiros, e retiram-se os miolos das conquilhas, passando e guardando a água da cozedura.

  • 4. Entretanto, picam-se os alhos e as cebolas, escaldam-se os tomates e retira-se-lhes as peles e graínhas, cortando-se em pequenos cubos.

  • 5. Leva-se um tacho ao lume com o azeite, deixa-se aquecer, juntam-se os alhos e as cebolas e deixa-se refogar um pouco. Junta-se o tomate, mexe-se bem e refresca-se com vinho branco, baixando o lume e deixando apurar.

  • 6. Colocam-se dentro os bocados de tamboril, junta-se o arroz e completa-se com um pouco de caldo da cozedura dos mariscos. Acrescenta-se o louro e tempera-se com sal e piripiri, deixando cozer.

  • 7. Quando estiver quase cozido juntam-se os mariscos, o raminho de coentros, rectificam-se os temperos e deixa-se acabar de cozer, tendo o cuidado de deixar evaporar algum caldo mas deixando com suficiente depois de pronto.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários