Árvore de Frutas (Enfeite Comestível)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Deite a melancia e corte um pouco da casca no centro do lado mais feio ou mais reto (que ficará virada para baixo). Enfie um espeto grande de metal para churrasco nesse corte, até o fim, atravessando a melancia. Deite a melancia numa travessa, com o corte e o final do espeto virados para baixo. Caso a melancia ainda fique balançando, apoie com bolinhas de papel alumínio. Corte a coroa e a extremidade inferior dos abacaxis. Enfie os abacaxis no espeto, colocando no final, a coroa mais bonita (os abacaxis formam uma espécie de tronco de coqueiro. Enfie as frutas a gosto nos espetinho de madeira para churrasco e, em seguida, espete-os harmoniosamente no tronco de abacaxi. Como as cerejas são delicadas, prenda barbante nos cabinhos e pendure-os nas pontas dos espetinhos com frutas. Finalize decorando a parte superior com folhas de palmeira e a travessa com frutas. Observação:
  2. 2.
    - As frutas devem ser consumidas no mesmo dia;
  3. 3.
    - Ideal para decorar a mesa da ceia de reveillon;
  4. 4.
    - A disposição das frutas é a gosto, variando de acordo com a imaginação de cada um.

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Comentários (2)

ruth

gostaria de ver imagem desta receita

Aida Cardoso de Almeida Bozzini

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Chef Allan Aperitivos e antepastos Abacaxi Ameixa Amora Cereja Entradas Melancia Receitas salgadas Uva rubi Pêssego Papel alumínio Uva Itália