logomarca cybercook

Aspargos com molho mousseline

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Limpe os aspargos retirado a película mais ou menos grossa que envolve sua polpa tenra. Raspe-os no sentido do fio, aproveitando0os ao máximo. Divida-os em porções de mais ou menos 500 g cada amarre-os com um barbante.
  2. 2.
    POnha os aspargos dentro de uma panela contendo água fervente com sal, baixe o fogo e deixe cozinhar lentamente. Verifique se está cozido espetando a ponta da faca num dos aspargos mais grosssos: se estiver macio, passe-os num escorredor e reserve.
  3. 3.
    Faça o molho mousseline:bata as gemas com o vinagre em banho-maria; acrescente, aos poucos, a manteiga batendo sem parar para que dobre de volume e fique na consistência de maionese. Temperes com o sal e a pimenta e retire do fogo. Adicione o creme de leite batido, mistaurando-o suavemente. Acrescente as claras em neve levemente.
  4. 4.
    Desamarre os aspargos e sirva-os, assim como o molho musseline, mornos, em vasilhas separadas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Legumes Creme de leite Clara de ovo Creme de leite fresco Gema de ovo Receitas salgadas Vinagre Aspargo Claras em neve Receitas de mousse