Assado de Panela Francês com molho de vinho tinto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • Coloque a carne em uma tigela. Em uma panela misture o vinagre, 1 e ½ xícaras de cebola, 1 e ½ de cenouras, 1 xícara de aipo, o alho porro, o alho e a salsa junto com as ervas de Provence. Deixe ferver mexendo. Despeje a mistura de vinagre sobre a carne e acrescente vinho suficiente para cobrir a carne. Tempere com sal e pimenta a gosto. Tampe bem e deixe na geladeira durante a noite. Retire a carne. Escorra e reserve 3 xícaras do líquido. Jogue fora o resto do líquido e os legumes. Acerte o sal e a pimenta. Coloque a carne em uma panela e doure bem de todos os lados. Retire e transfira para um lugar quente. Na panela em que dourou a carne, junte o restante da cebola, cenoura e do aipo. Cozinhe, mexendo até amolecer a cebola. Junte a farinha e mexa para misturar bem. Junte o caldo de carne e as 3 xícaras do caldo em que a carne foi marinada. Quando a mistura engrossar um pouco, junte a carne. Tampe e cozinhe em fogo lento por aproximadamente 1 hora e meia ou até que a carne tenha amaciado bem. Retire a carne e mantenha quente. Apure o molho até a consistência desejada. Fatie a carne e sirva com o molho.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Receitas com caldo Caldo de carne Aipo Ervas de provence Maminha Salsinha Vinho tinto seco Receitas com Vinho Vinagre Pimenta do reino Alho poró Vinagre de vinho tinto

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: