Assado Rápido

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • Corte as cebolas em rodelas, não muito finas. Coloque, pela ordem, em uma panela de pressão: o bacon ao fundo, a maminha, as rodelas de cebolas, os dois cubinhos de caldo de carne e a água. Leve a panela ao fogo alto, por exatos 45 minutos, contando o tempo sem pressão. Você terá a impressão de que a carne estará queimando, mas isso não ocorre. Então, retire do fogo, corte a maminha em fatias não muito grossas, arrume em travessa e coloque o caldo que fica na panela por cima. Verá que deliciosa carne assada.

Rendimento: 6 porções

Carne Brasileira Receitas com caldo Caldo de carne Bacon Maminha Pratos principais Receitas salgadas Receitas rápidas Panela de pressão

Comentários (29)

fiz ontem 05/09/2010, ficou espetacular, não deixe de fazer fica uma delicia, muitissimo boa, parabéns pra que inventou essa receita!

Não tinha a maminha, substitui por fraldinha sem nenhuma gordura aparente, deu certo.Boa

Gosto de dourar a carne primeiro. Super fácil, sabor delicioso, bom para nossa vida agitada...

Eu sempre faço esse prato e é realmente delicioso, além de muito prático, rápido e econômico. Eu também uso o lagartinho e fica uma delícia!

Hummm, parece uma delícia....vou fazer.

Preparo rápido e fácil. Preferi temperar a maminha com um pouco de sal e pimenta e depois fritá-la em azeite. Quando ela estava quase pronta acrescentei salsinha picada, molho ingles e batatas na panela de pressão. Deixe cozinhar mais um pouco destampada. Ficou delicioso e com um aspecto muito bonito, as batatas ficaram com a cor do molho.

Essa receita é maravilhosa! Pode seguir a risca todos os ingredientes e modo de preparo, dá certinho. Fiz um sucesso no dia das mães com esse assado.

Faço esta receita sem água e invertendo os ingredientes: cebola, maminha e depois o bacon. Também fica deliciosa.

Uma coisa que aprendi com minha mãe é que qualquer receita com carne ou frango, que leve àgua, esta deverá ser acrescentada quente para não enrijecer a carne. Gostaria também de saber a quantidade certa da àgua e se os cubos já devem estar dissolvidos.

Aprovada!! Receita muito fácil de fazer e ficou uma delícia!! O tempo de preparo, quantidade de ingredientes, tudo ok! Também dei uma refogada na carne com alho e óleo, antes de fechar a panela de pressão

Fiz e adorei...é muito saborosa!Aprovado.Preparo fácil receita fácil de fazer.

Acrescentei 1 copo de vinho branco nos ingredientes do cozimento. E substituí o bacon por linguiça toscana sem a tripa. Ficou show de bola...

A receita me deixou com água na boca pois sou carnívoro. Apenas quando eu for fazer como Neil Neri Azevedo fez. Vou procurar dourar um pouco a maminha, antes de servir. Sempre acho que a carne na panela de pressão não fica com uma cor bonita devido ao fato de que temos que usar muita água.

Essa receita me deixou com água na boca....imagino que deve ficar uma delicia....bjusss

Hummmmmmmmmmm... esse prato é uma delícia. Obrigado Ana. Tenha um feliz feriado. Ah... hoje é meu aniversário e estou estreando aqui Cyber Cook.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: