Atum branco com Salada de Papaya verde

Atum branco com Salada de Papaya verde

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pela chef Clo Dimet.

Ingredientes (13)


Molho


Salada


Preparo

  • Corte o atum em quatro pedaços e tempere cada um com sal e pimenta dos dois lados. Reserve. Em uma frigideira (de preferência que seja de ferro), espalhe uma colher de azeite e coloque cuidadosamente as porções de atum. Cozinhe por três minutos de cada lado. Reserve.Divida a salada em quatro pratos e coloque cada porção de atum sobre a salada. Finalize com um fio de azeite de oliva sobre o atum. Para decorar, espalhe as folhas de coentro.

Molho

  • Em um pilão, coloque o alho e a raiz de coentro e amasse até formar uma mistura grossa e homogênea. Acrescente, então, o mel e o suco de limão e misture, corrigindo o sal e a pimenta. Acrescente o molho à salada, misturando bem e cuidando para que fique extremamente úmido.

Salada

  • Numa tigela, misture todos ingredientes da salada. Reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (1)

Substitui o atum por uma posta de linguado e ficou soberbo. A carne é mais suave para uma receita com uma salada exótica e delicada

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: