Atum com agridoce de repolho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)


Preparo

  1. 1.
    O assado: tempere o atum com sal e pimenta e reserve. Coloque o azeite em uma panela e acrescente as cebolas. Refogue-as até murchar. Acrescente o açafrão, a curcuma, as ervas (tomilho e louro), as alcaparras, o vinho branco e o caldo de peixe e dê uma leve refogada.
  2. 2.
    Forre um refratário com metade desse refogado. Coloque as postas de atum, apertando bem, e cubra-as com o restante do refogado. Asse por 15 min a 20 min no forno. Deixe descansar por 10 min antes de servir. O agridoce: esfregue alho no fundo e nas laterais de uma panela e coloque o azeite. Doure a cebola e a maçã. Acrescente o repolho e refogue rapidamente.
  3. 3.
    Coloque o vinagre e deixe evaporar, aguardando por cinco minutos após a fervura. Coloque as passas e os temperos (sal, açúcar e zimbro). Sirva acompanhando o atum assado.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Atum Peixes e frutos do mar Azeite Receitas agridoces Alcaparra Alho Caldo de peixe Gengibre Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Repolho Tomilho Verduras Vinho branco Zimbro Vinagre Receitas com sardinha e atum