logomarca cybercook

Atum com Batata e Pimentão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    Coloque em uma panela o leite, a margarina, a farinha de trigo e leve ao fogo baixo, apurando até virar um creme.
  2. 2.
    Em uma tigela, misture todos os outros ingredientes. Junte as duas misturas e mexa delicadamente.
  3. 3.
    Coloque tudo numa travessa untada com manteiga. Salpique queijo ralado por cima e leve para assar em forno médio-alto por mais ou menos 1 hora.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Wiara Bacchini

Humm! Fácil de fazer e muito gostoso.

Viviane Marques

Fiz em camadas como sugeriram a Renata e a Maria. Mas coloquei um pouco de requeijão cremoso no molho branco, para dar sabor, e não coloquei pimenta dedo-de-moça. Apenas, ao jogar o creme e antes do queijo ralado, salpiquei leve e espaçadamente um pouco de pimenta calabresa. Ficou picante, mas não apimentado. Excelente com arroz branco e salada de folhas. Ah, e o tempo de forno não é tanto assim não... mto simples!

Renata Mattos

UALA!!!! Mto bommmm!!!! Bem, eu fiz todos os ingredientes em camadas (Batatas, atum, pimentão e tomates...)e depois coloquei p gratinar com queijo parmesão e mussarela, ficou uma delícia.... e diminui a receita, mas n diminui o creme, então ela ficou com mto creme, adoro!!!!

Maria Teresa Braz Leal

Parabéns. Maravilhosa. Fiz camadas e por último coloquei o molho branco, deixei 30 minutos tampado com papel alumínio e + 30 sem para dourar.Todos adoraram.

Atum Peixes e frutos do mar Brasileira Receitas de batata Azeitona Azeitona preta Leite Manteiga Margarina Peixe Pimenta Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Atum sólido Pimenta dedo de moça Pimentão Pimentão vermelho Receitas com sardinha e atum Batata