1
logomarca cybercook

Atum com Crosta Crocante de 5 Pimentas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Molho



Como Fazer

Molho

  1. Quebre todas as pimentas no liqüidificador, tomando o cuidado de não virarem pó. Coloque-as em um paninho aberto sobre a tábua de carne e pressione o pedaço de atum sobre as pimentas, fazendo que fique uma crosta de pimenta por todo o atum. Leve-o para fritar em óleo por todos os lados durante 2 a 3 minutos. Depois, envolva-o em filme e leve à geladeira para deixa-lo mais compacto. Para o molho, leve para ferver o shoyu, o saquê ou vinho branco seco, e as raspas de gengibre. Quando estiver para começar a levantar fervura, junte o amido dissolvido na água. Mexa até começar a ficar um tom aveludado, como se querendo encorpar ou engrossar. Tire do fogo nessa hora e reserve em um refratário. Montagem: corte em 3 rodelas o atum e coloque um sobre o outro em cascata, no centro do prato branco. Em cada lado do atum decore com folhas de hortelã e uma cereja no centro das folhas. Cubra com o molho oriental e sirva. Observação - No centro das postas de atum ficará um pouco cru, pois é assim mesmo que se serve.
Já Fiz

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (2)

Katia Sestini

Ficou muito bom, meu marido vive pedindo repeteco!

Camilo Jose Oliveira

Atum Peixes e frutos do mar Brasileira Amido de milho Gengibre Molho de soja Peixe Pimenta Pimenta da jamaica Pimenta preta Pimenta rosa Pimenta verde Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Shoyu Óleo de soja Saquê Receitas com sardinha e atum

Atum com Crosta Crocante de 5 Pimentas