logomarca cybercook

Atum com palitos de salsão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Ligue o forno à temperatura média. Lave os talos de salsão, retire as nervuras e corte-os em palitos. Reserve. Lave as postas de atum, seque-as com toalha de papel, corte em tiras de 1,5 cm x 10 cm e tempere com o azeite e a pimenta-do-reino. Em seguida, empane-as no gergelim. Espalhe metade do salsão numa assadeira refratária de 12 cm x 15 cm. Disponha as postas de atum e distribua o salsão restante por cima. Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno por 25 minutos. Retire do forno e reserve. Molho: leve ao fogo uma frigideira com o azeite de oliva, o suco de limão e o vinagre balsâmico até o volume reduzir pela metade. Junte as ervas e o sal e cozinhe por mais 5 minutos. Retire do fogo, despeje sobre as postas de atum e sirva em seguida.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Ervas para peixes:
  4. 4.
    A salsinha e a cebolinha são temperos suaves, que podem ser usados em todas as preparações à base de peixe e frutos do mar. Os que preferem um sabor mais intenso podem optar pelo coentro. O endro (dill) é usado no preparo do salmão.
Fonte: Revista Água na Boca

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Amêndoas

Bolo de Amêndoas

Por ria luisa silva moreira

Atum com Ervas e Molho de Curry

Atum com Ervas e Molho de Curry

Por ia Aparecida de sousa

Bolo do Papai

Bolo do Papai

Por Marta Polizel

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Atum Peixes e frutos do mar Azeite Azeite de oliva Empanados Ervas frescas Gergelim Orégano Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Suco de limão Aceto balsâmico Limão siciliano Manjericão Receitas com Suco de Fruta Cebolinha Receitas com sardinha e atum