Atum Kanashiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1º Molho: coloque num pilão o coentro, salsinha crespa e a cebolinha picada. Soque-os até desmanchar. A seguir, acrescente o vinagre de arroz, azeite e o sal. Misture bem e reserve. 2º Molho: coloque numa tigela a 2 colheres (sopa) de pasta de soja (missô), 2 colheres (sopa) de saquê mirim, raiz forte a gosto, 1 colher (sopa) de mel, 1 colher (café) de shoyu e sal a gosto. Misture muito bem. 3º Molho: pique os tomates sem sementes, a cebola, os cogumelos shiitake, os cogumelos shimeji, o alho ralado, cebola picada e o nira cortado (parece com a cebolinha). Aqueça o óleo, e coloque todos esses ingredientes para refogar. Deixe para colocar por último o nira. À parte misture o suco de limão, e de laranja (com as mesmas medidas), 2 colheres (sopa) de shoyu, 1 colher (sopa) de vinagre de arroz e 1/2 xícara (chá) de saquê seco. Leve para ao fogo com 1 colher (sopa) de manteiga e deixe reduzir. Aqueça o óleo, coloque o alho ralado refogue com todos os ingredientes. Corte os filés de atum e tempere com sal e leve para grelhar com pouco óleo. Reserve. À parte pincele alguns filés de atum com o 2º molho e leve para grelhar. Polvilhe com sementes de gergelim. Sirva quente. Os outros filés de atum grelhado, sirva cada qual com os outros molhos.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Atum Sushi Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Coentro Gergelim Laranja Mel Molho de soja Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Shimeji Shitake Shoyu Vinagre de arroz Vinagre Limão Saquê Receitas com sardinha e atum