logomarca cybercook

Atum Selado com Crosta de Gergelim e Molho de Café

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada por Melitta

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    O primeiro passo é preparar o molho. Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo, até começar a caramelizar. Regue com o café e vá mexendo até dissolver os torrões de açúcar. Adicione o molho de soja, a mostarda, o sal e o amido de milho dissolvido na água. Mexa mais cinco minutos e reserve. Em seguida, organize a guarnição. Refogue o gengibre no azeite e adicione o alho-poró, a manga e o sal. Deixe cozinhar por cinco minutos, retire e acrescente a cebolinha verde picada. Reserve.
  2. 2.
    Tempere o atum com o sal. Coloque o gergelim em um prato e empane o peixe de todos os lados. Aqueça uma frigideira com o azeite e coloque o atum para grelhar: um minuto de cada lado. Retire, espere amornar e fatie em quatro pedaços.
  3. 3.
    Em um prato, coloque dois pedaços de atum, um sobre o outro. Coloque metade da guarnição ao lado. Regue o peixe com um pouco do molho de café . Monte o outro prato e sirva.
Dica: o tempo de grelhar é muito rápido para que o gergelim não queime e o atum permaneça rosado no centro.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Atum Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Amido de milho Cafe Gengibre Gergelim Manga Molho agridoce Molho de soja Peixe Receitas salgadas Receitas de peixes Shoyu Alho poró Receitas com sardinha e atum